MotorTrend arrasa Tesla Model Y: "Nunca vou perceber como se tornou o elétrico mais popular" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


MotorTrend arrasa Tesla Model Y: “Nunca vou perceber como se tornou o elétrico mais popular”

Vitor Mendes by Vitor Mendes
13/11/2025
in Atualidade, Destaques
A A
MotorTrend

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O MotorTrend, publicação americana que é uma das marcas de media automóvel mais antigas, respeitadas e influentes do mundo, divulgou o relato da sua experiência de 24 meses com o Tesla Model Y de 2023, descrevendo-o como um produto com “falhas óbvias” e questionando a sua popularidade.

O artigo começa por enumerar os aspetos positivos: o sistema de áudio “é bom”, há “abundância de espaço” para arrumações e o porta-bagagens dianteiro (frunk) é elogiado. No entanto, a lista de elogios termina rapidamente…

A crítica incide fortemente na experiência de condução, descrita como “antagónica” e frustrante. “Para mim, o nosso Model Y é antagónico para uma condução agradável. Receava entrar nele e, frequentemente, ultrapassava o limite de velocidade para poder sair mais cedo”, escreve Leanse. A frustração era tal que compara a experiência a “testar a sua paciência” mais do que ter “dois irmãos mais novos”.

Related Post

Peugeot coloca Portugal no centro do mundo durante 16 dias

13/11/2025
Duster Hybrid-G 150 4X4

Lista de encomendas está aberta para o Duster e Bigster Hybrid-G 150 4X4

13/11/2025
Toyota pode vender Ford e Chevrolet nos seus concessionários japoneses

Toyota está pronta para investir dez mil milhões de dólares nos EUA 

13/11/2025
Volvo ES90

Volvo ES90 chega no início de 2026 e já sabemos o preço

12/11/2025

Construído para Irritar

O jornalista descreve a suspensão como preenchida com “borracha dura”, resultando numa qualidade de condução “nervosa” que só é suave em pavimento perfeito. A direção, excessivamente rápida, e a aceleração no modo Standard contribuem para uma sensação de manuseamento “espalhafatoso” e sem “espírito”.

Para além da dinâmica de condução, o artigo enumera uma série de falhas que “tornam a vida pior”:

Puxadores das portas: São considerados os “piores da indústria automóvel”, sendo difíceis de usar, especialmente com as mãos ocupadas ou no escuro.

Chave-telemóvel: “Enfuriadamente inconsistente”, obrigando por vezes o condutor a puxar repetidamente o puxador até a porta destravar.

Teto de vidro: Deixa entrar calor em abundância, tornando um toldo opcional (não incluído) quase obrigatório.

Ecrã central: A necessidade de usar o ecrã para todas as funções, como ajustar a temperatura, é criticada por desviar a atenção da estrada. “Este setup prova porque é que as pessoas querem botões físicos de volta”, lê-se.

Acabamentos e ruídos: A perceção de qualidade é considerada “muito pior” do que a de qualquer outro carro da frota de testes de longa duração da MotorTrend, com o interior a tornar-se “absurdamente rangente”.

Piloto automático crítico

Os sistemas de assistência à condução também são alvo de escrutínio. Enquanto o Piloto Automático funciona “bem, não melhor do que os rivais”, o sistema Full Self-Driving (FSD) é classificado como uma “farsa perigosa”. O autor revelou que deixou de usar o FSD depois de este ter conduzido o carro para a faixa de rodagem contrária, atravessando linhas contínuas. “Qualquer curiosidade sobre como o FSD poderia funcionar foi erradicada por como me causou frustração, na melhor das hipóteses, e perigo, na pior.”

O único ponto inquestionavelmente forte: o ecossistema

A crítica reconhece que o ponto forte da Tesla é o seu ecossistema integrado. O planeamento de cargas nas viagens longas através da rede de Supercarregadores é elogiado por ser “robusto” e minimizar a “ansiedade de autonomia”. A aplicação móvel e as atualizações ‘over-the-air’ simplificam a posse do veículo. “Para condutores que querem pensar o menos possível no seu carro, este aspeto da posse de um Tesla adiciona uma grande simplicidade, potencialmente suficiente para negar as falhas do Model Y”, admite o autor.

Conclusão: 

O artigo termina com um alívio declarado por o teste ter chegado ao fim. O autor afirma que ficará “para sempre perplexo com como tantos escolheram – e ainda toleram – o Model Y”.

No entanto, a MotorTrend faz uma distinção crucial: o carro testado é um Model Y de 2023, uma versão já descontinuada. A nova geração ‘Juniper’ recebeu revisões extensivas que a tornam “claramente mais suave, silenciosa, agradável e refinada”. O conselho final é direto: quem quiser um Model Y, que compre o novo ‘Juniper’. Para todos os outros, a recomendação é “escolher um veículo diferente por completo”.

Fonte: MotorTrend

Tags: carros elétricosMarcasmodelosTesla
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Atualidade

Peugeot coloca Portugal no centro do mundo durante 16 dias

by Virgilio Machado
13/11/2025
Duster Hybrid-G 150 4X4
Atualidade

Lista de encomendas está aberta para o Duster e Bigster Hybrid-G 150 4X4

by Virgilio Machado
13/11/2025
Toyota pode vender Ford e Chevrolet nos seus concessionários japoneses
Atualidade

Toyota está pronta para investir dez mil milhões de dólares nos EUA 

by Virgilio Machado
13/11/2025
Next Post
Toyota pode vender Ford e Chevrolet nos seus concessionários japoneses

Toyota está pronta para investir dez mil milhões de dólares nos EUA 

Duster Hybrid-G 150 4X4

Lista de encomendas está aberta para o Duster e Bigster Hybrid-G 150 4X4

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0

Peugeot coloca Portugal no centro do mundo durante 16 dias

13/11/2025
Duster Hybrid-G 150 4X4

Lista de encomendas está aberta para o Duster e Bigster Hybrid-G 150 4X4

13/11/2025
Toyota pode vender Ford e Chevrolet nos seus concessionários japoneses

Toyota está pronta para investir dez mil milhões de dólares nos EUA 

13/11/2025
MotorTrend

MotorTrend arrasa Tesla Model Y: “Nunca vou perceber como se tornou o elétrico mais popular”

13/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version