A gigante industrial chinesa, Geely, que detém participações significativas nas marcas Volvo, Lotus, Polestar e Smart, planeia expandir a sua marca para todos os principais mercados da Europa e pretende lançar 15 novos modelos nos próximos cinco anos.
O reforço da estratégia da marca para a Europa, foi conhecido durante o lançamento da Geely no Reino Unido, onde a marca promete lançar 10 novos modelos nos próximos três anos. A liderar a ofensiva de produtos da Geely vai estar uma gama de SUVs, que será acompanhada por uma série de modelos compactos e familiares 100% elétricos e híbridos plug-in.

A confirmação da estratégia da marca chinesa para o mercado britânico foi feita por Mike Yang, diretor da Geely no Reino Unido, durante um evento de lançamento da marca naquele mercado europeu.
O responsável da Geely no Reino Unido confirmou que a operação britânica tem a capacidade de selecionar uma linha de 30 modelos vendidos sob as marcas Galaxy na China, o que permite que a empresa possa lançar novos modelos rapidamente nos mercados europeus.
O primeiro modelo da Geely a chegar ao mercado do Reino Unido é um SUV elétrico, Geely EX5, que será seguido por dois híbridos plug-in e outro modelo totalmente elétrico até o final de 2026, enquanto um pequeno modelo híbrido plug-in está previsto chegar em 2027.
Antes de entrar no mercado do Reino Unido, a Geely Auto já tinha garantido a presença em 12 países europeus, incluindo Polónia, Grécia e Croácia. No entanto, o lançamento agora no Reino Unido representa a próxima fase da estratégia europeia da Geely Auto, com o mercado britânico a servir como um centro estratégico para uma expansão continental mais ampla.
Recorde-se que a Geely anunciou recentemente um novo e eficiente sistema híbrido plug-in, que será utilizado nos modelos da marca a partir do próximo ano. Espera-se que os novos modelos da marca chinesa cheguem gradualmente à Europa, uma vez que é uma região que querem conquistar há muito tempo.
Desta forma, nos próximos cinco anos, a marca chinesa planeia lançar 15 novos veículos personalizados para os consumidores europeus, e estabelecer-se como uma referência na Europa, apoiada por uma rede de mais de 1.000 concessionários.
Leia também:

















