O Yangwang U9 Xtreme, totalmente elétrico, já é o modelo de produção mais rápido do mundo, e um mês após ter alcançado o recorde de velocidade máxima de 496,22 km/h, a marca de luxo da BYD anunciou agora outro marco: a volta mais rápida realizada ao circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, conhecido como o “Inferno Verde”.
Desta forma, o U9 Xtreme realizou uma volta ao conhecido circuito germânico em agosto, mas só agora a marca optou por divulgar os dados, em 6m59.157s tornando-se assim no superdesportivo elétrico de produção mais rápido de sempre no circuito germânico, só superado pelo Volkswagen ID.R, que realizou uma volta em 6min05,336s, e pelo Xiaomi SU7 Ultra Prototype que cumpriu uma volta ao circuito alemão em 6min22,091s, no entanto, estes dois superdesportivos não são modelos de produção.
“A edição limitada do U9 Xtreme provou que não é apenas o carro mais rápido do mundo em linha reta, mas também possui o desempenho e as características dinâmicas necessárias para quebrar recordes de volta numa pista com uma grande variedade de curvas.”, disse Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, em comunicado.
Recorde-se que esta versão de topo do U9 integra a primeira plataforma de 1.200V produzida em série, com um sistema de gestão térmica otimizado para condições extremas. Esta combinação eleva o desempenho do U9 Track Edition a níveis sem precedentes.
A e4 Platform, o primeiro sistema de tração com quatro motores do mundo com motores de 30.000 rpm, oferece potência máxima de 555 kW por motor, para uma potência total superior a 3000 cv. O resultado é uma relação peso-potência de 1217 cv por tonelada, colocando o Yangwang U9 no topo da indústria automóvel global.