A primeira vez da Mitsubishi foi um Renault - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


A primeira vez da Mitsubishi foi um Renault

O novo Eclipse Cross é o primeiro Mitsubishi elétrico da nova era, mas esconde um Renault disfarçado. Qual?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
18/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Eclipse

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Eclipse Cross é o primeiro Mitsubishi elétrico da nova era, mas esconde um Renault disfarçado. Qual?

A Mitsubishi descontinuou o Eclipse Cross com motor de combustão e, para a sua segunda geração, aposta num modelo totalmente elétrico. Neste Eclipse Cross EV, a marca nipónica recorre à plataforma do Renault Scénic E-Tech, embora mantenha alguns elementos de design específicos. O SUV compacto é produzido em França, precisamente na fábrica da Renault em Douai.

Clone, mas pouco 

Related Post

Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico

Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico

03/11/2025
Renaul Clio

Renault abre encomendas da sexta geração do Clio e já há preços

03/11/2025
Tesla de baixo custo pode ser apresentado amanhã

Vendas da Tesla voltam a cair em vários países da Europa

03/11/2025
Opel

Próxima geração do Corsa será elétrica e de baixo custo

03/11/2025

Exclusivo para o mercado europeu, este Eclipse Cross EV é assim mais um exercício de “badge engineering” por parte do grupo, seguindo os passos do Colt (baseado no Clio), do ASX (Captur) e do Grandland (um nome diferente para o Symbioz mencionado). O Eclipse Cross “zero emissões” posiciona-se abaixo do Outlander PHEV e torna-se no segundo elétrico da história da marca japonesa a ser comercializado no Velho Continente, depois do já descontinuado i-MiEV., e o primeiro da nova era da eletrificação.

Disfarça bem? Muito bem. A secção dianteira é o elemento que mais distingue este Eclipse Cross EV em comparação com o Scénic. Destacam-se os faróis bipartidos em LED, a grelha redesenhada que o aproxima do estilo do Outlander, e ainda as entradas de ar com um novo formato. Na traseira, realce para os farolins em LED retrabalhados e para os apliques em preto brilhante.

Visto de perfil, o SUV inclui ainda algumas decorações cromadas nos pilares D e jantes de 19 e 20 polegadas com um desenho mais futurista. Na verdade, o modelo elétrico assume um formato de SUV mais convencional, perdendo o “look” de SUV-coupé que caracterizava o seu antecessor, lançado em 2017. O EV tem 4470 mm de comprimento (é mais curto que o modelo anterior), mas conta com uma distância entre eixos mais generosa de 2785 mm, o que beneficia o espaço interior.

Eclipse

No interior, a aposta recai num quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e num ecrã central vertical estilo tablet de 12 polegadas, com o sistema Google integrado. Inclui ainda decorações e opções de estofos específicas para este modelo. Destacam-se também o tejadilho de vidro electrocrómico, luzes ambiente LED e um sistema de som Harman & Kardon de gama premium. O SUV dispõe ainda de um sistema de condução semi-autónoma para autoestrada. A bagageira oferece entre 478 e 1670 litros de capacidade, dependendo da posição dos bancos traseiros.

Eclipse

Construído com base na plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Eclipse Cross EV conta com um motor elétrico à frente que produz 218 cv (160 kW) e 300 Nm de binário. É alimentado por uma bateria de iões de lítio de 87 kWh que garante uma autonomia de cerca de 600 km. Anuncia aceleração dos 0-100 km/h em 8,4 segundos e uma velocidade máxima de 170 km/h. A bateria é refrigerada a líquido e suporta carregamento rápido DC até 150 kW. Está previsto que em 2026 seja lançada uma versão de entrada, idêntica à do Scénic E-Tech, com 170 cv (125 kW) e uma bateria de 60 kWh.

Tags: Mitsubishi
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico
Atualidade

Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico

by Vitor Mendes
03/11/2025
Renaul Clio
Atualidade

Renault abre encomendas da sexta geração do Clio e já há preços

by Virgilio Machado
03/11/2025
Tesla de baixo custo pode ser apresentado amanhã
Atualidade

Vendas da Tesla voltam a cair em vários países da Europa

by Virgilio Machado
03/11/2025
Next Post
O futuro do carro elétrico pode “falar” português

O futuro do carro elétrico pode "falar" português

Renovado Opel Astra Hybrid plug-in faz até 83 km em modo elétrico

Renovado Opel Astra Hybrid plug-in faz até 83 km em modo elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico

Centro comercial fechado por incêndio que começou em carro elétrico

03/11/2025
Renaul Clio

Renault abre encomendas da sexta geração do Clio e já há preços

03/11/2025
Tesla de baixo custo pode ser apresentado amanhã

Vendas da Tesla voltam a cair em vários países da Europa

03/11/2025
Opel

Próxima geração do Corsa será elétrica e de baixo custo

03/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version