Conversão do Porsche 924 S não ficou assim tão cara - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Conversão do Porsche 924 S não ficou assim tão cara

Vitor Mendes by Vitor Mendes
14/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Porsche

Porsche 924


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Um Porsche 924 S de 1988, convertido para elétrico com motor de um Nissan Leaf de 2023. Novos para quê?…

O proprietário, Karl Nichols, adquiriu o Porsche por um preço interessante após o carro ter estado parado durante 15 anos. Quis reinventá-lo para a nova era elétrica e não lhe deu tanto trabalho assim: usou o motor de 214 CV e a bateria de 60 kWh do Leaf, conseguindo uma autonomia de cerca de 320 km e uma performance de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A bateria foi distribuída inteligentemente: metade no compartimento do motor e a outra metade no espaço traseiro que outrora foi o banco traseiro.

A conversão, que demorou cerca de um ano e meio e foi realizada pela EVtuners, totalizou um investimento de cerca de 20.000 €. Inclui sistema de travagem regenerativa, que é ajustável, permitindo desde uma condução com recuperação de energia até um modo “roda livre”.

Related Post

Os carros a gasóleo

Os carros a gasóleo mais baratos de 2025

14/09/2025
Apple chinesa

Apple chinesa dos aspiradores vai produzir carros. E que carros!

14/09/2025
SEAT

SEAT diz não aos carros elétricos. E o motivo é simples!

14/09/2025
Comprou 240 Land Rover Defender e fez o negócio de uma vida

Comprou 240 Land Rover Defender e fez o negócio de uma vida

14/09/2025

Ainda falta instalar um sistema de climatização, mas o resultado já é um desportivo clássico, divertido e modernizado, sem um preço proibitivo. E esta heim?…

Veja aqui todo o processo:

Porsche 924: O modelo de entrada que marcou uma era

Disponível a partir do ano modelo de 1976, o 924 foi desenvolvido pela Porsche por encomenda da Volkswagen como sucessor do 914, tendo acabado por ser produzido internamente pela própria Porsche. Este novo modelo de entrada foi construído pela Audi em Neckarsulm, Alemanha.

A carroçaria do 924 foi concebida com uma aerodinâmica avançada para a sua época, graças particularmente ao capô plano e aos faróis escamoteáveis. A partir do ano modelo de 1983, um spoiler traseiro na cor preta veio melhorar ainda mais o coeficiente de resistência aerodinâmica (valor Cx).

Porsche
Porsche 924

A Porsche seguiu um caminho inovador no que toca à motorização do 924: pela primeira vez, foi utilizado um motor dianteiro refrigerado a água com cilindros em linha. O motor de 125 CV foi retirado do Audi 100 e modificado pela Porsche. E foi também o primeiro modelo na história da marca com solução transaxle:  combinação de caixa de velocidades e diferencial numa única unidade, que é montada ao longo do eixo de transmissão.

Porsche 924 S

Só com o 924 S, produzido a partir do ano modelo de 1986, é que a série 924 recebeu um motor construído pela própria Porsche: o motor de quatro cilindros em linha de 2,5 litros do 944.

O Porsche 924 S, disponível pela primeira vez no ano modelo de 1986, representou uma atualização técnica significativa para a série 924. Muitos componentes deste modelo provinham do 944. Para além do motor, incluíam-se o sistema de travagem, componentes do chassi e partes do interior. As jantes de liga leve standard, com o seu desenho de “discos de telefone”, também aproximaram esteticamente o 924 S do 944.

O motor de 2,5 litros do 924 S era idêntico ao do 944 e entregava inicialmente 150 cv, valor que aumentou para 160 cv a partir do ano modelo de 1988.

 

Tags: Porsche
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Os carros a gasóleo
Atualidade

Os carros a gasóleo mais baratos de 2025

by Vitor Mendes
14/09/2025
Apple chinesa
Atualidade

Apple chinesa dos aspiradores vai produzir carros. E que carros!

by Vitor Mendes
14/09/2025
SEAT
Atualidade

SEAT diz não aos carros elétricos. E o motivo é simples!

by Vitor Mendes
14/09/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Porsche

Conversão do Porsche 924 S não ficou assim tão cara

14/09/2025
Os carros a gasóleo

Os carros a gasóleo mais baratos de 2025

14/09/2025
Apple chinesa

Apple chinesa dos aspiradores vai produzir carros. E que carros!

14/09/2025
SEAT

SEAT diz não aos carros elétricos. E o motivo é simples!

14/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version