Há praticamente seis anos no mercado, a atual geração do Toyota Corolla já começa a acusar o peso do ativo. A gama foi alvo de pequenas alterações apenas em 2023, por isso estava na hora de se fazer mais qualquer coisa.
É o que demonstram as imagens da última série de homologações publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês. O modelo surge registado como Allion e em formato sedan, mas este modelo é o Corolla chinês. A grande novidade surge na secção dianteira, que adota a nova identidade da marca, estreada pelo Prius e mais recentemente no RAV4.
Os faróis principais têm agora uma disposição dividida. Na parte superior, há um contorno em forma de «C» com uma faixa contínua de LED no centro que os une. De lado, as alterações são discretas e concentram-se no design das jantes de liga leve. Na parte traseira, os farolins adotam uma nova disposição interna e agora estão interligadas por uma lâmina iluminada no centro, enquanto o para-choques mantém o estilo familiar.
Resta a dúvida se a Toyota vai manter o tablier, praticamente intacto desde o seu lançamento, ou fará como com o novo RAV4, com linhas mais direitas e um ecrã multimédia maior.
Sob o capô, pelo menos na China, haverá as mesmas opções oferecidas em outros mercados, como o brasileiro, por exemplo: o híbrido 1.8 e o 2.0 atmosférico a gasolina. A versão híbrida oferece até 72 kW (98 CV) e utiliza uma bateria de níquel-cobalto-manganês, enquanto o 2.0 atinge 126 kW (171 CV).