Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/07/2025
in Destaques, Ensaios
A A
Teste – BMW X2 sDrive 18D – Estilo e substância

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Ainda que partilhe a sua genealogia com o X1, o BMW X2 demarca-se pela imagem, claramente mais ao estilo de um coupé com maior altura ao solo, mas sem perder o lado prático dos SUV. Beneficiando de ganhos na tecnologia e na versatilidade, o X2 sDrive18d vale-se ainda de atitude premium na condução e de motor turbodiesel de 150 CV bastante eficiente.

BMWA primeira geração do X2, lançada em 2018, não escondia a proximidade ao X1 de então, mesmo que tivesse perfil ligeiramente mais dinâmico. Porém, o seu sucessor adota uma postura mais distinta e agressiva, procurando estabelecer uma cisão visual com o modelo com o qual partilha muitos componentes, ou seja, o X1.

BMWA maior diferença está na forma como o tejadilho se encaminha para a secção traseira, mais suave e prolongada, ajudando a obter uma sensação de maior envergadura nas medidas, que se confirma com a fita métrica: face ao seu antecessor, o X2 cresceu 194 mm no comprimento (4.554 mm), 21 na largura (1.845) e 64 mm na altura (para 1.590 mm), enquanto a distância entre eixos aumentou 22 mm (2.692 mm).

BMWComo resultado, além do exterior mais agressivo, o X2 garante também um habitáculo espaçoso e bem aproveitado, tanto à frente como atrás, aqui albergando dois adultos de estatura média sem problemas, desde que não meçam mais de 1,85 m de altura devido à linha descendente do tejadilho. Seja como for, é amplo e competente, valendo-se ainda de bagageira com 560 litros, uma das maiores do seu segmento, à qual se acede através de portão elétrico.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

BMWSensação premium

O habitáculo exibe sensação premium muito vincada na aparência geral e nos revestimentos, sobretudo com o Pack Desportivo M (opcional por 4.040 €), que acrescenta revestimentos em combinação de Alcantara e pele Veganza preto com pespontos em azul, patentes no tablier e nas portas (também nas traseiras). De igual forma, não faltam elementos como o alumínio texturizado (hexacube) e materiais macios ao toque na parte superior. Já na zona inferior do habitáculo situam-se alguns plásticos rijos, embora não desvirtuem um ambiente de muita qualidade.

BMWEssa mesma apreciação é válida para a componente tecnológica, com o BMW Curved Display e os seus dois ecrãs: o da instrumentação, de 10,25” (personalizável), e o de infoentretenimento, de 10,7”, no qual se pode aceder ao sistema operativo mais recente da BMW, o OS 9, que obriga a alguma habituação inicial, devido à grande quantidade de ícones. Porém, depois de organizados pelo condutor, o sistema torna-se intuitivo de manusear, bem como as várias funcionalidades, se bem que a inclusão da climatização no ecrã tátil adiciona alguma complexidade à sua utilização durante a condução.

BMWSalientando a atualidade tecnológica, o X2 permite acesso à loja virtual para ‘download’ de aplicações, jogar ‘AirConsole Games’ e associar os smartphones através de Android Auto e Apple CarPlay sem fios. O condutor pode ainda emitir comandos vocais para algumas funções e tirar partido de ‘head-up display’ otimizado.

Leia também: Teste – Mini Aceman SE – O irmão do meio

Num interior, que prima pelo minimalismo, sobressai a consola central ‘flutuante’ entre os bancos dianteiros, no qual estão alguns comandos rápidos hápticos (para as câmaras ou para os modos de condução), o botão de ignição e o seletor da caixa.

BMWBom desempenho

O X2 mantém (e bem) oferta turbodiesel, com a versão sDrive18d a revelar salutar equilíbrio na relação entre prestações e economia de consumos, graças ao motor 2.0 de 150 CV e 360 Nm de binário, associado a caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades. Estes valores dão azo a um desempenho “folgado” e condizente com uma certa ambição desportiva que, mesmo nesta variante, fica bem defendida pela rapidez de respostas, sobretudo, nas recuperações por mérito do funcionamento muito capaz da transmissão automática (com patilhas atrás do volante). A perceção nas respostas altera-se de acordo com os modos de condução: o ‘Efficient’ suaviza a entrega da potência em prol dos consumos, ao passo que o ‘Sport’ acentua essa mesma entrega de potência, atuando também na assistência da direção e, no caso do Pack Desportivo M, alterando o amortecimento por via da suspensão adaptativa.

BMWE aqui está um dos predicados mais relevantes do X2, que é a sua segurança de condução, mesmo a velocidades mais elevadas, respondendo com decisão aos movimentos do volante para controlo superior em estradas sinuosas, sem que isso penalize o conforto a bordo. Nota ainda para o consumo moderado, 5,6 l/100 km, um valor modesto e perto do homologado pela marca bávara. Menos positivo é a letargia que se deixa perceber nos arranques após paragem e o ruído do motor Diesel nas primeiras relações, sobretudo se se pedir mais rapidez no acelerador.

BMWO preço da versão sDrive18d situa-se nos 54.700 €, já com equipamento de série interessante, mas a lista de opcionais enriquece e muito a experiência geral, ainda que eleve bastante o valor a pagar. A unidade de ensaio chegava aos 64.710 €. Tudo tem um preço…

Texto Miguel Silva
Fotos Paulo Calisto

CONCLUSÃO

O X2 evolui em todos os sentidos e distancia-se do X1, com a estética coupé musculada a ser argumento de peso. Mas fá-lo também pela apresentação cuidada do interior aliada a vertente tecnológica mais avançada, elementos que mantêm o SUV na esfera premium. Crucial, a condução merece elogios pelo dinamismo sem penalizar excessivamente o conforto, sendo este motor 2.0 Diesel uma boa solução para qualquer tipo de condução, da mais eficiente à mais desportiva.

FICHA TÉCNICA
BMW X2 SDRIVE18D

TIPO DE MOTOR                        Diesel, 4 cilindros em linha, turbo

CILINDRADA                                1.995 cm3

POTÊNCIA                                     150 CV entre as 3.750 e as 4.000 rpm

BINÁRIO MÁXIMO                     360 Nm entre as 1.500 e as 2.500 rpm

TRANSMISSÃO                            Dianteira, caixa auto 7 velocidades

VELOCIDADE MÁXIMA                210 km/h

ACELERAÇÃO                               8,9 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO (WLTP)                    5,1 l/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 (WLTP)             133 g/km (misto)

DIMENSÕES (C/L/A)                  4.554 / 1.845 / 1.590 mm

PNEUS                                           225/55 R18

PESO                                              1.675 kg

BAGAGEIRA                                 560-1.470 l

PREÇO                                           54.700 €

GAMA DESDE                              48.200 €

IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO (IUC) 241,49 €

LANÇAMENTO                            Junho de 2024

Tags: 18dBMW X2sDrive
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

Prédio da Pagani foi idealizado pelo criador da marca

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

Audi divulga preços do A6 limousine para Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version