Soam os alarmes na concorrência: MG desembarca em Lisboa com um eléctrico que promete abalar o segmento.
O MG S5 EV fez a sua estreia absoluta no ECAR Show 2025, e os números que traz no porta-bagagens justificam os olhares apreensivos da concorrência.
Autonomia para Lisboa-Porto… e volta
A ficha técnica parece responder à principal ansiedade dos portugueses face aos eléctricos: “Será que chega?”. A versão topo de gama promete 480 quilómetros com uma carga, distância que coloca Lisboa e Porto numa relação de vizinhança eléctrica. Mesmo a entrada de gama, mais acessível, garante 340 km – suficientes para a maioria dos trajectos diários sem crises existenciais à vista de um posto de carregamento.
Preços que falam português
A estratégia de preços parece ter saído directamente de um manual de sedução ao mercado nacional. A partir de 33.390 euros, o S5 EV posiciona-se como um concorrente directo aos modelos mais populares do segmento, mas com o argumento extra de ser 100% eléctrico. A versão Luxury, por menos de 40 mil euros, oferece um pacote tecnológico que até há pouco tempo seria impensável neste patamar de preço.
O eléctrico que aprendeu com os erros dos outros
Observando o interior do S5 EV, nota-se que a MG fez os trabalhos de casa. O ecrã central de 12,8 polegadas e o painel digital de 10,25 polegadas são apenas o começo de uma lista de equipamentos que tira proveito dos últimos dois anos de evolução tecnológica no sector. A marca parece ter ouvido as críticas feitas a outros eléctricos e apresentado um produto mais polido, onde os plásticos duros e os interfaces desajeitados ficaram para trás. Além do regresso dos botões físicos ao painel de bordo. Boa jogada!
Resta saber se a concorrência vai responder com preços mais agressivos, melhores equipamentos, ou se limitará a assistir à progressão deste novo concorrente. Uma coisa é certa: o jogo acabou de ficar mais interessante.