A Rezvani voltou a fazê-lo. A boutique fabricante de carros exóticos, conhecida por construir carros estranhos inspirados em caças a jato, lançou um SUV baseado no Lamborghini Urus.
O mais recente dá pelo nome de Rezvani Knight e tem todos os detalhes de design excêntricos que se esperaria da marca californiana, além de até 800 CV a partir de um motor V8 biturbo.
A pintura cinza metálica e os painéis angulares da carroçaria são suficientes para diferenciar este modelo do Urus em que se baseia, com iluminação exterior fina, uma barra de luz montada no tejadilho e um grande spoiler traseiro. Há pára-lamas robustos para as rodas de 22 polegadas e pneus todo-o-terreno de 33 polegadas, sugerindo verdadeira capacidade todo-o-terreno.
“O objetivo era ultrapassar os limites da fusão entre o estilo agressivo dos supercarros e o desempenho com a praticidade diária e a capacidade todo-o-terreno”, afirmou o CEO Ferris Rezvani num comunicado.
Leia também: Rezvani desenvolve Porsche 911 Neo-Retro com até 750 CV
O Knight usa o motor V8 biturbo de 4,0 litros do Urus, ajustado para até 800 CV, dependendo da preferência do comprador. São 143 CV a mais que a última geração do Urus, mas apenas 11 CV a mais que o novo híbrido Urus SE. No entanto, a Rezvani promete uma aceleração de de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos — quase meio segundo mais rápido que o Urus com bateria auxiliar.
O maior trunfo do Knight é o pacote opcional “Dark Knight”. Trata-se de um conjunto abrangente de atualizações que transforma o Knight de um SUV de desempenho normal num quase tanque. Ao selecionar essa opção, obtém vidros e painéis da carroçaria à prova de balas, proteção contra explosões na parte inferior, pneus run-flat de especificação militar, um para-choques de aço e uma suspensão reforçada.
No interior, o pacote Dark Knight adiciona máscaras de gás, um kit de primeiros socorros, um dispensador de spray de pimenta, um sistema de intercomunicação e várias sirenes, buzinas e luzes estroboscópicas opcionais. Independentemente da situação, este pacote tem uma solução (ou, em alguns casos, um dissuasor).
Como todos os Rezvanis, o Knight será caro e altamente limitado. A empresa promete fabricar apenas 100 exemplares, cada um custando 149 mil dólares para começar. E isso sem contar com o preço do carro dador. Levando em consideração o pacote Dark Knight, não nos surpreenderíamos se alguns Knights com especificações de alto nível ultrapassassem a marca de meio milhão de dólares.