Se há uma coisa que muitos proprietários do Corvette C8 não gostavam, era a chamada “parede de botões” entre o condutor e o passageiro.
Bem, a Chevrolet claramente ouviu e respondeu com o Corvette 2026, trazendo algumas melhorias significativas no interior em toda a linha. Do Stingray ao ZR1, todos os modelos recebem um novo layout de três ecrãs, menos botões e uma gama de novas opções de acabamentos interiores.
O coração da atualização é o novo cockpit digital, que apresenta um ecrã de infoentretenimento de 12,7 polegadas mais integrado com gráficos modernizados e um painel de instrumentos digital maior, de 14 polegadas. Para não ficar de fora, há também um novo ecrã tátil de 6,6 polegadas montado à esquerda do volante. Estes ecrãs centrados no condutor permitiram aos designers da Chevrolet abandonar a famosa parede de botões na consola central, optando por um visual muito mais limpo e simplificado.
O seletor do modo de condução foi reposicionado, o que abre espaço para um carregador sem fios por baixo do ecrã tátil, com uma tampa para manter o smartphone no lugar. O botão de volume foi aumentado e iluminado na base, enquanto os controlos do sistema de climatização foram movidos para a base do ecrã tátil para facilitar o acesso.
A consola central redesenhada não se resume apenas à aparência, pois também oferece melhorias práticas. Agora, há dois suportes para copos com iluminação ambiente, uma porta USB-C e uma pega para o passageiro.
O Performance Data Recorder (PDR) também foi atualizado. Graças aos ecrãs maiores, agora oferece dados de pista mais detalhados e vídeos de voltas, o que parece perfeito para aquele tipo que está sempre a tentar bater um novo recorde de volta, mesmo que seja apenas na sua cabeça.
Por fim, a aplicação Performance, que foi introduzida no Corvette E-Ray 2024, foi melhorada e expandida para todos os modelos Corvette 2026. Isto dá acesso à potência e ao fluxo de binário em tempo real, a um medidor de força G, a temporizadores de aceleração e a medidores de temperatura adicionais para os pneus, óleo, líquido de arrefecimento do motor e fluido de transmissão.
Os compradores do Corvette têm mais opções de cores do que nunca. Agora, além dos interiores padrão, pode obter quatro novos esquemas de cores: Sky Cool e Medium Ash Gray com detalhes em Habanero, Santorini Blue, Very Dark Atmosphere (essencialmente uma mistura de castanho chocolate, preto azeviche e bege natural) e Ultimate Suede (preto azeviche com costuras e cintos de segurança em Adrenaline Red, Santorini Blue ou Competition Yellow).
Se se sentir especialmente aventureiro, há também a opção de uma combinação assimétrica de cores no interior, combinando Jet Black no lado do condutor com um banco do passageiro em Adrenaline Red, uma novidade no C8.
No ZR1, a nova estrutura em fibra de carbono em torno do painel de instrumentos digital vem de série. No entanto, se conduzir um E-Ray ou Z06, pode optar por adicioná-la como um upgrade. Uma característica que se destaca é o teto targa eletrocrômico, que permite escolher entre opções de tonalidade total, média e baixa. Por último, os porta-copos são feitos de alumínio verdadeiro nas versões 2LT/2LZ e 3LT/3LZ.
Apesar das significativas atualizações no interior, o exterior do Corvette 2026 permanece inalterado em relação ao seu antecessor. Dito isto, há ajustes subtis no acabamento exterior, incluindo duas novas cores de pintura, chamadas Roswell Green Metallic e Blade Silver Metallic, e uma faixa central assimétrica, disponível em Edge Red ou Carbon Flash.
Embora a linha de motorização e a configuração do chassis permaneçam inalteradas, o pacote de desempenho ZTK opcional agora inclui os maiores travões de carbono-cerâmica já instalados em um Corvette de produção. Estes apresentam pinças de 10 pistões na dianteira e 6 pistões na traseira para melhorar o desempenho de travagem.