A mais recente criação da Singer traz algumas novidades para a marca. Chamado simplesmente Porsche 911 Carrera Coupe Reimagined by Singer, vem equipado com um motor flat-six de 4,0 litros naturalmente aspirado que beneficia com o que a marca aprendeu com seus programas DLS e DLS Turbo.
A Singer desenvolveu o motor em conjunto com a Cosworth e contou com os especialistas da Red Bull Advanced Technologies para reforçar o chassis de um 911 Type 964 completamente repensado.
O motor de 4,0 litros desenvolve 420 CV de potência e pode atingir mais de 8.000 rpm. É o primeiro motor naturalmente aspirado da Singer a usar cabeças de cilindro refrigeradas a água e cilindros refrigerados a ar. É também o primeiro a apresentar temporização variável das válvulas.
Naturalmente, uma caixa manual de seis velocidades transmite a potência às rodas traseiras. As jantes de 18 polegadas com fecho ao centro escondem os travões de carbono-cerâmicos, e a Singer equipou a carroçaria com fibra de carbono, que confere ao 911 uma postura inspirada no 911 Carrera de carroçaria mais larga com variantes Super Sport Equipment da década de 1980. Os clientes podem comprar os dois conjuntos de carroçaria para trocar conforme desejarem e, o melhor de tudo, ele tem luzes pop-up no capô, dentro dos faróis reais.
A Singer limitará o seu mais recente 911 a apenas 100 encomendas. No estilo típico da Singer, a empresa oferece uma gama de opções de personalização, incluindo pintura, couro e materiais sob medida.
Os clientes podem escolher entre bancos desportivos leves ou de pista, enquanto os condutores podem apreciar um painel de instrumentos redesenhado com indicadores feitos à mão.
A Singer trabalhou com a Bosch para desenvolver o sistema de controlo de tração, os travões antibloqueio e o controlo eletrónico de estabilidade do carro. Também possui amortecedores ajustáveis em quatro direções com controlo eletrónico de amortecimento e um sistema de redução de ruído. Portanto, deve conduzir muito melhor do que o 911 em que se baseia.
O Porsche 911 Carrera Coupe Reimagined by Singer representa os mais recentes serviços de restauração da empresa. É o quinto desde a fundação da Singer em 2009, quando apresentou o seu primeiro Porsche na Monterey Car Week.