Jackpot! A Renault já fez milhões com elétrico que ainda nem começou a produzir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Jackpot! A Renault já fez milhões com elétrico que ainda nem começou a produzir

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Renault

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Renault abriu a primeira fase de encomendas para o R5 Turbo 3E e, em poucas horas, os primeiros 500 lugares já estavam garantidos. Cada um destes clientes pagou um sinal de 50.000€, o que significa que a marca francesa já embolsou 25 milhões de euros só nestes depósitos – e isto antes sequer de começar a produção do modelo. Mas há mais: segundo a Renault, a procura superou todas as expectativas, com encomendas adicionais a entrarem mesmo após o limite inicial, o que promete encher ainda mais os cofres da marca.

Um compacto que cresceu (e muito)
O Renault 5 Turbo 3E, com os seus 4,08 metros de comprimento e 2,03 metros de largura, é mais largo e ligeiramente mais comprido do que o Renault 5 E-Tech convencional (que mede 3,92 m). No entanto, perdeu 12 cm em altura, ganhando um perfil mais agressivo. A distância entre eixos também aumentou (para 2,57 m), melhorando a estabilidade em curva.

Interior: carbono, Alcantara e um travão de mão de rali
Dentro do habitáculo, os bancos bucket revestidos a Alcantara e equipados com cintos de segurança de seis pontos deixam claro que este não é um elétrico comum. O detalhe mais marcante, porém, é o travão de mão vertical, inspirado nos carros de rali dos anos 80. A tecnologia Renault está presente nos dois ecrãs digitais: um de 10,1 polegadas para a instrumentação e outro de 10,25 polegadas para o sistema multimédia OpenR.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
Renault
Renault

Performance brutal: 540 CV e 4.800 Nm
Baseado numa plataforma elétrica de 800 volts, o R5 Turbo 3E traz uma bateria de 70 kWh que promete 400 km de autonomia (ciclo WLTP). A potência vem de dois motores elétricos (um em cada roda traseira), cada um com 272 CV, somando 540 CV no total. O binário é ainda mais impressionante: 4.800 Nm, distribuídos pelas quatro rodas. Com um peso de 1.450 kg, o Renault acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h.

Leia ainda: Nem França, nem Espanha. O novo Renault 4 vai apresentar-se nesta região em Portugal

Tags: Grupo Renault
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Sabia disto? SEAT e Porsche fizeram um carro em segredo

Sabia disto? SEAT e Porsche fizeram um carro em segredo

BMW Série 2 elétrico será um sedan

BMW Série 2 elétrico será um sedan

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version