Poucos veículos chamam tanta atenção na estrada como um Mercedes-AMG G 63, mas a Mansory, que nunca se coíbe de levar as coisas ao extremo, fez exatamente isso com a sua última criação.
O resultado é um Classe G selvagem, exagerado e alongado que já está à venda. Embora o preço não enha sido revelado, é seguro dizer que algum bilionário (ou pelo menos um milionário muito determinado) provavelmente estará de olho nele com interesse.
Leia também: Este Mercedes-Classe G é um carrinho de golfe…
A Mansory tunou uma variedade estonteante de Classe G ao longo dos anos, mas este é um dos seus modelos Grande Entrée mais recentes. O que começou como um G 63 normal agora teve a sua distância entre eixos aumentada, resultando num porta-bagagens muito maior e permitindo que o tuner instalasse duas novas poltronas na parte traseira, que oferecem muito espaço para as pernas.
Esta novidade, em particular, está à venda na concessionária da empresa de tuning no Dubai e vem completo com acabamento exterior em ouro mate. Se conduzir um G-Class com distância entre eixos longa nos Emirados Árabes Unidos não for suficiente para se exibir, já que o 4×4 da Mercedes é a escolha padrão entre os compradores de carros ricos na região, conduzir um banhado em tinta dourada é uma maneira infalível de se destacar dos demais.
A Mansory reformulou quase todos os painéis da carroçaria do G 63. Ele ostenta uma dianteira totalmente nova com uma grade distinta e DRLs LED personalizados, um capô redesenhado e arcos das rodas dianteiras e traseiras alargados. Ele assenta em novas rodas, também com acabamento em ouro mate, enquanto os novos tubos de escape laterais e as portas traseiras suicidas contribuem para a sensação de elegância do SUV.
Ao prolongar a distância entre eixos, a Mansory também conseguiu ampliar as janelas laterais traseiras, permitindo a entrada de mais luz no habitáculo. As principais características incluem estofos em couro creme totalmente novo com detalhes em castanho, uma nova consola entre os bancos traseiros e uma iluminação LED colorida e intrincada em todo o interior.
Também foram feitas melhorias no motor V8 biturbo de 4,0 litros, que agora desenvolve 820 CV e 1.200 Nm de binário. Não há números de desempenho disponíveis, mas este G-Wagen deve ser capaz de competir com qualquer supercarro nas ruas de Dubai – e, ao contrário deles, pode fazer off-road a sério quando o condutor desejar.