AUDI quebra regras: chega o E5 Sportback... sem anéis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


AUDI quebra regras: chega o E5 Sportback… sem anéis

Vitor Mendes by Vitor Mendes
23/04/2025
in Atualidade, Destaques
A A
AUDI E5

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Num movimento que está a surpreender o mundo automóvel, a Audi acaba de revelar o seu mais recente modelo, o AUDI E5 Sportback, marcando não só o nascimento de uma nova linha de veículos como também uma estratégia ousada de internacionalização. O que torna este carro verdadeiramente único é o facto de ser o primeiro fruto da parceria entre a alemã Audi e a chinesa SAIC, criando uma submarca designada AUDI – sim, escrito em maiúsculas e sem os emblemáticos quatro anéis…

Número mágico: 700

Destinado exclusivamente ao mercado chinês, o E5 Sportback chega com mais de 700 CV de potência combinada (são exatamente 776 CV para “disparar’ de 0 aos 100 km/h em meros 3,4 segundos!), e anunciando mais de 700 km de autonomia elétrica, segundo o ciclo de testes chinês CLTC.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Digital e tecnológico para a China

Desenvolvido para um mercado exigente e tecnologicamente avançado como é o chinês, este modelo incorpora um sistema de condução autónoma especialmente adaptado às realidades rodoviárias locais, incluindo a capacidade de detetar triciclos e motociclos de entregas, omnipresentes nas cidades da China.

No interior, domina um ecrã panorâmico de 27 polegadas com resolução 4K, suportado pelo sistema AUDI OS, que roda sobre um chipset Snapdragon 8295 da Qualcomm. A integração com o ecossistema digital chinês é total, desde gateways de pagamento a serviços de mensagens, tudo controlável através de um assistente de voz desenvolvido pela ByteDance, a empresa por detrás do TikTok.

Leia também: Fórmula anti-SUV: Audi A6 Limousine

A nível técnico, o E5 Sportback partilha algumas semelhanças com outros modelos elétricos da Audi, como a arquitetura de 800 volts que permite carregamentos ultra-rápidos – 370 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos. Estará disponível em quatro variantes, com tração traseira ou às quatro rodas, e contará com suspensão pneumática e direção nas quatro rodas como opcionais.

Para europeu ver…

Apesar de todo este potencial, há uma má notícia para os entusiastas europeus: o AUDI E5 Sportback não chegará ao Velho Continente, sendo uma aposta estratégica focada inteiramente no mercado chinês. O seu lançamento está previsto para o verão de 2025, marcando o início de uma nova era para a AUDI, com mais dois modelos já planeados para 2026 e 2027.

Leia também: Primeiro airbag para ciclistas. O que muda?

Tags: Audi
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Tesla lança Model Y de 150 CV, mas não é para todos

Tesla lança Model Y de 150 CV, mas não é para todos

Denza, marca chinesa

Marca chinesa que a Mercedes ajudou a criar vem para a Europa com carros de luxo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version