Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Lancia é uma das várias marcas do grupo Stellantis que se esforça por se manter à tona. Durante anos, esteve confinada a um único mercado: Itália.

No entanto, com o lançamento do novo Ypsilon, no ano passado, a marca alargou a sua presença para além do país de origem. Após um longo hiato, a Lancia regressou a França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos, sinalizando um potencial renascimento. Em Itália, foram modernizadas 160 concessionários no ano passado.

Seria de esperar que as vendas aumentassem, dado o novo produto e a maior disponibilidade. No entanto, isso não podia estar mais longe da verdade. De acordo com os dados da Associação Europeia dos Construtores de Automóveis (ACEA), o relançamento da Lancia está a ter um início difícil. As entregas caíram uns impressionantes 72,7 por cento, caindo para apenas 2.208 unidades nos primeiros dois meses do ano em comparação com o mesmo período em 2024.

Também foram analisados os números de vendas da Dataforce, citados pela Automotive News Europe, e são quase idênticos. A Lancia vendeu 2.195 automóveis em janeiro e fevereiro, menos do que as 8.086 unidades registadas nos dois primeiros meses de 2024. Corresponde a uma enorme queda na procura de 72,85%.
Porque é que o relançamento não está a correr como a Lancia esperava?

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

As razões podem ser várias. Para começar, o novo Ypsilon é significativamente mais caro do que o seu antecessor. O modelo híbrido começa em 23.900 euros em Itália, subindo para 29.900 euros na versão totalmente elétrica. Antes de desaparecer, o carro da geração anterior tinha um preço inicial bem abaixo da marca dos 20.000 euros.

A concorrência no seio do grupo Stellantis não deve ser negligenciada. O Ypsilon partilha as suas bases com o Peugeot 208 e o Opel Corsa, que beneficiam de um reconhecimento de marca muito mais forte do que o quase adormecido Lancia. Com a descontinuação do modelo mais barato da geração anterior, o Ypsilon compete agora a um nível de preços semelhante, tornando mais difícil conquistar uma fatia do bolo de vendas.

Mas a Lancia não vai desistir. A marca planeia abrir 70 novos showrooms em 70 cidades da Europa até ao final deste ano. França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos estão a liderar o processo, com a Alemanha a seguir-se em 2025. O Ypsilon celebra o seu 40º aniversário este ano e será seguido pelo novo Gamma em 2026, estando a ressurreição do Delta prevista para o final da década.

A Lancia não é a única marca Stellantis numa situação delicada, uma vez que a DS Automobiles também não está a ter um bom desempenho. Os números da ACEA mostram que as entregas caíram 30,3 por cento em janeiro-fevereiro de 2025, para apenas 5.060 automóveis na região UE+EFTA+Reino Unido. Os números da Dataforce apresentam o mesmo quadro sombrio para a marca de luxo da Citroën.

Tags: LanciaStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

Aston Martin mostra portentoso Vanquish Volante

Aston Martin mostra portentoso Vanquish Volante

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version