Elétrico e carregado de ecrãs: Aqui está o primeiro carro da SONY - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Elétrico e carregado de ecrãs: Aqui está o primeiro carro da SONY

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Elétrico e carregado de ecrãs: Aqui está o primeiro carro da SONY

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Chama-se Afeela 1, é o primeiro produto de uma vasta colaboração entre a Honda e a Sony.

A Afeela foi apresentada, pela primeira vez em 2023, no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Trata-se de uma marca de automóveis da Sony Honda Mobility, em parceria com a japonesa Honda.

O primeiro modelo da Afeela parecia quase pronto para produção há dois anos, embora a marca tenha visto a oportunidade ideal no CES 2024 para mostrar uma versão mais aperfeiçoada, mas ainda em pré-produção, do seu primeiro modelo. Atualmente, está de volta a Las Vegas para a Consumer Electronics Show deste ano.

Montra tecnológica

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O nome Afeela foi escolhido para remeter exatamente para o universo das sensações (feel, significa sentir em português) que “está na base da experiência de mobilidade considerada pela Sony Honda Mobility”, diz a companhia.

Este é um sedan elétrico com 4,9 metros de comprimento com uma distância entre eixos de pouco menos de 3 metros. Em termos de dimensões, o Afeela 1 pode ser comparado a veículos elétricos como o Volkswagen ID7. Tem um motor elétrico de 245 CV, tanto à frente como atrás.

Estas máquinas são alimentadas por uma bateria pesada. De facto, a bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 91 kWh. O que é bom para uma grande autonomia.

De acordo com as especificações oficiais, o Afeela 1 pode percorrer “até 482 quilómetros” com uma carga completa. O carregamento rápido é possível com 150 kW e, mesmo com isso, não supera os seus concorrentes. Especialmente quando se considera o preço do carro.

Além da sua propulsão completamente elétrica, o Afeela 1 avança na área da condução autónoma, estando instalados até 33 sensores em todo o veículo. Estes têm a capacidade de detetar veículos e peões, além de outras incidências da la via e alertar o condutor. Assim, o primeiro automóvel da Sony terá um nível de condução autónoma de nível 2 ou semiautónoma, embora seja necessário que o condutor continue a manter o controlo do veículo.

Esta é uma das novidades tecnológicas, mas há mais. Nas primeiras imagens disponibilizadas do modelo chama a atenção o ecrã panorâmico corrido que se estende em toda a largura do tablier. Este está dividido em três partes: painel, ecrã central e mostrador auxiliar para o acompanhante. Nos extremos, foram colocados dois ecrãs auxiliares para oferecer a visão os retrovisores virtuais,

Quanto vai custar

Assim, o Afeela 1 não é exatamente uma pechincha. Sobretudo quando se sabe que tanto a versão Origin como a versão de topo, de quase 100.000 euros, oferecem funcionalidades que só estão disponíveis com uma assinatura.

Para o Intelligent Drive (modo de condução semi-autónomo) e o Personal Agent (assistente de IA alargado), tem de pagar um extra. Pelo menos, ao fim de três anos. Durante os primeiros três anos, a subscrição é gratuita.

A Afeela diz que quer “redefinir a relação entre as pessoas e a mobilidade”. Promete um interior especialmente apaziguador, um “sistema áudio único” e oferece aos seus ocupantes uma coleção heterogénea de ecrãs.

Tags: AfeelaHondaSony
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Isto é tudo o que sabemos sobre o novo Tesla Model Y Juniper

Isto é tudo o que sabemos sobre o novo Tesla Model Y Juniper

BMW Panoramic Vision traz um painel de instrumentos de pilar a pilar

BMW Panoramic Vision traz um painel de instrumentos de pilar a pilar

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version