E se lhe dissermos que este automóvel é um... Porsche! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


E se lhe dissermos que este automóvel é um… Porsche!

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
E se lhe dissermos que este automóvel é um… Porsche!

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Antes de se tornar a marca de automóveis mais rentável do mundo, a Porsche era, também, um gabinete de design, com engenheiros que sabiam como se colocar à disposição de uma vasta gama de clientes.

Foi assim que, em 1994, em resposta ao concurso do governo chinês para uma berlina de baixo custo, a empresa de Estugarda encomendou o projeto C88. Um código com o seguinte significado: C de China e 88, uma dupla referência ao 8, o número da sorte por excelência no Império do Meio.

Concorrendo com cerca de vinte outros construtores de todo o mundo, entre os quais a Chrysler, a Ford e a Mercedes, os homens da Porsche Engineering foram rápidos, desenvolvendo o projeto em apenas quatro meses.

Com 4,03 m de comprimento, 1,62 m de largura e 1,42 m de altura, este veículo era alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,1 litros com 68 cv de potência. Este motor estava acoplado a uma caixa de quatro velocidades e a sua ficha técnica – surpreendente para um Porsche – indicava um tempo de 0 a 100 km/h de 16 segundos.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

E também tinha no programa de lançamentos um motor Diesel 1.6 mais potente. Porque, para além da China, este projeto também poderia ter sido comercializado na Europa – as normas de emissões e de segurança do Velho Continente também foram tidas em conta nas especificações.

Compreensivelmente, a marca alemã não quis ser diretamente associada a este veículo, cuja filosofia é a antítese da dos seus habituais automóveis de competição. É por isso que um logótipo específico foi afixado na extremidade do capô, no centro das rodas, no cubo do volante e na tampa da bagageira. É composto por três círculos inseridos num triângulo que simboliza as três componentes da família chinesa da época: mãe, pai e filho único.

O estilo do painel de instrumentos também vale o seu peso em ouro, num estilo formal do Edge Design que não seria negado por um Ford Ka de primeira geração com saídas de ar centrais que não estão realmente no centro.

Visto de trás, a forma barroca dos faróis dá a este hatchback de três volumes um falso aspeto de Lancia Lybra. No final, o governo chinês não deu seguimento ao estudo da Porsche nem a outras propostas dos concorrentes.

Tags: ChinaPorsche C88
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
‘Caranguejo da Estrada’. Esta criação portuguesa pode salvar vidas

'Caranguejo da Estrada'. Esta criação portuguesa pode salvar vidas

Mitsubishi mostra concept Outlander PHEV Night Seeker em Tóquio

Mitsubishi mostra concept Outlander PHEV Night Seeker em Tóquio

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version