Estas são as 5 "manobras" que mais nos irritam no trânsito - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estas são as 5 “manobras” que mais nos irritam no trânsito

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Estas são as 5 “manobras” que mais nos irritam no trânsito

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Conduzir na via pública é uma fonte inesgotável de aborrecimentos e fonte de stress. Mas quais são as “manobras” que mais nos irritam?

O pior são mesmo os outros. Conduzir na via pública é uma área onde a gestão da raiva é fundamental, porque um carro é suposto ser um meio de transporte, não uma arma. A Associação Neerlandesa de Turismo e Tráfego (ANWB) perguntou aos seus membros quais eram os seus principais incómodos e o que mais os aborrecia na estrada.

1. Centristas (51%)
Mais de metade dos participantes no inquérito em grande escala da ANWB dizem que não gostam de utentes que monopolizam indevidamente a faixa central, ou mesmo a faixa da esquerda, na autoestrada.

2. Os “chatos” (29%)
Os automobilistas que se aproximam a toda a velocidade dos espelhos retrovisores e que o seguem, com a intenção de o obrigar a sair da faixa de rodagem para o ultrapassar. Quase um terço dos inquiridos da ANWB não gosta desta prática.

Related Post

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

3. Cortar a faixa (29%)
Os automobilistas que passam por um engarrafamento à velocidade da luz, apenas para encostar no fim, são tão irritantes como os cortadores de fila. É irritante para os utentes da estrada que se alinham ordenadamente e perigoso para os carros que, de repente, têm de travar porque determinado Sr. ou Sra. travaram bruscamente.

4. Telemóvel ao volante
A tecnologia Bluetooth está agora bem estabelecida e o reconhecimento de voz mantém o seu smartphone numa ranhura dedicada, mas muitos condutores não conseguem deixar de utilizar o telemóvel na estrada enquanto o seguram na mão. Isto não é apenas perigoso, mas também muito incómodo para os outros utentes da estrada.

5. Ofuscar
As novas luzes inteligentes de matriz LED são excecionalmente eficazes. Mas não são tão perfeitas como se pensa e muitos condutores enlouquecem por causa de luzes mal ajustadas que se ativam de repente e cegam sem aviso.

Tags: Raiva ao Volante
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno
Atualidade

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce
Atualidade

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

by Ricardo Carvalho
26/09/2025
pequeno elétrico TELO
Atualidade

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

by Vitor Mendes
26/09/2025
Next Post
Oilstainlab Half-11 custa 2 milhões de euros e só há 25

Oilstainlab Half-11 custa 2 milhões de euros e só há 25

Skoda Enyaq RS Race é um Coupé elétrico ainda mais desportivo

Skoda Enyaq RS Race é um Coupé elétrico ainda mais desportivo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

Este é um Range Rover de 2000 a meio caminho entre o clássico e o moderno

26/09/2025
Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

Cullinan da Dreame quer ofuscar o verdadeiro SUV da Rolls-Royce

26/09/2025
pequeno elétrico TELO

TELO: um pequeno elétrico com grandes objetivos

26/09/2025
sistema de segurança nos carros

Sistema de segurança nos carros ficará inútil por decisão política

26/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version