Honda comemora 25 anos de híbridos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Honda comemora 25 anos de híbridos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Honda comemora 25 anos de híbridos

Press Kit: 25 YEARS OF HONDA HYBRIDS


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Honda conta com mais de quatro décadas de experiência na investigação e desenvolvimento de veículos híbridos, tendo introduzido o primeiro automóvel híbrido de produção na Europa em 1999, o revolucionário Insight.

Desde então, os engenheiros da marca passaram os últimos 25 anos a aperfeiçoar este tipo de motorização, cujos resultados podem ser vistos na atual gama de modelos totalmente eletrificados – nomeadamente o Jazz, o Civic, o HR-V, o ZR-V e o CR-V, todos com grupo motopropulsor e:HEV de dois motores.

Impulsionada por um sentido de responsabilidade de aumentar a eficiência dos veículos para benefício da sociedade e para inovação técnica, proporcionando, simultaneamente, o “prazer de condução” aos seus clientes, a Honda tem estado sempre na vanguarda da tecnologia híbrida.
Desde o lançamento da primeira geração do Civic em 1972, a Honda centrou-se principalmente nos motores a gasolina e possuía uma vasta experiência nesta área, com o seu processo de combustão a reduzir significativamente as emissões prejudiciais. Com o aumento da consciência ambiental no final dos anos 80 e início dos anos 90, a Honda iniciou a investigação sobre a aplicação da tecnologia híbrida com o objetivo de criar o veículo mais eficiente do mundo.

O primeiro veículo híbrido de produção da Honda foi o Insight, lançado em 1999. Equipado com um exclusivo sistema híbrido paralelo Integrated Motor Assist (IMA), este veículo conseguia um consumo de combustível combinado de 3,4l/100km (ciclo NEDC). Nos últimos 25 anos, a Honda aperfeiçoou ainda mais as suas tecnologias, desenvolvendo várias arquiteturas híbridas para diferentes aplicações. Para além do IMA, estas arquiteturas incluem o sistema i-MMD (intelligent Multi Mode Drive) de dois motores, instalado na atual gama e:HEV europeia da Honda, e o revolucionário sistema SH-AWD (Super Handling All-Wheel Drive) de três motores, presente no Honda NSX.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A derradeira concretização das tecnologias híbridas da Honda foi vista em pista. A marca regressou à Fórmula 1 como fornecedora de motores em 2015, no início da era dos híbridos turbo. Aperfeiçoou de forma constante a sua Power Unit, superando muitos desafios para conquistar o Campeonato Mundial de Pilotos em 2021 com Max Verstappen e a Oracle Red Bull Racing, a primeira vez que equipou um vencedor do título no desporto desde 1991.

Desde então, a Honda forneceu motores à equipa em 2022 e 2023, anos em que conquistaram campeonatos de pilotos e de construtores. Os mais recentes híbridos e:HEV da Honda são um testemunho de 25 anos de investigação e desenvolvimento, continuando o legado dos modelos que os precederam – proporcionar um desempenho e uma capacidade de resposta impressionantes, enquanto mantêm uma entrega de potência suave e uma eficiência excecional sem comprometer o “prazer de condução”.

A tecnologia e:HEV pode ser encontrada atualmente na gama 100% renovada e eletrificada Honda, nomeadamente no compacto e competitivo HR-V e:HEV, no confortável e espaçoso CR-V e:HEV, no ágil e dinâmico ZR-V e:HEV, no elegante e desportivo Civic e:HEV, e no citadino e versátil Jazz e:HEV e Jazz Crosstar e:HEV. Além disso, a marca dispõe de tecnologias inovadoras de veículos híbridos plug-in, com o CR-V e:PHEV, e de veículos 100% elétricos, com o e:Ny1.

Tags: 25 anosHonda i-MMDHonda InsightHonda NSX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Opel Safety Vehicle estabeleceu novos padrões de segurança há 50 anos

Opel Safety Vehicle estabeleceu novos padrões de segurança há 50 anos

Novo Hyundai BAYON a partir de 24 410 euros

Novo Hyundai BAYON a partir de 24 410 euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version