VW vai abandonar o emblema GTX e produzir GTI e R elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


VW vai abandonar o emblema GTX e produzir GTI e R elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
12/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
VW vai abandonar o emblema GTX e produzir GTI e R  elétricos

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Passaram apenas três anos desde que a VW ressuscitou a designação GTX para ressaltar as versões desportivos dos seus modelos elétricos ID, mas o construtor já está a planear abandonar o nome e regressar às suas raízes.

A próxima geração de Volkswagen elétricos desportivos utilizará os mesmos emblemas GTI e R que foram utilizados durante décadas nos automóveis com motor a gasolina da marca, afirma o CEO.
“A GTX é a marca de desempenho da MEB [plataforma], mas voltaremos a usar a GTI e a R nos próximos produtos”, disse Thomas Schäfer à Autocar.
A VW já usou o emblema GTX na década de 1980 em modelos como o coupé Scirocco e ressuscitou-o para o ID.4 GTX de dois motores em 2021. A gama foi, entretanto, expandida para incluir o ID.5 GTX e só nos últimos seis meses fomos apresentados ao ID.Buzz GTX, ID.7 GTX e ID.3 GTX.
O ID.3 GTX, de tração traseira, é o único destes carros que não utiliza uma configuração bimotor, e Schafer admitiu aos jornalistas que a aplicação do emblema GTI a futuros veículos elétricos pode não se enquadrar na narrativa existente.

“A questão é: como posicionamos o GTI?”, disse Schafer. “O GTI é tradicionalmente desempenho e tração dianteira.” Isso não deve ser um problema no caso do Golf GTI de 2029, antevisto pelo conceito ID.GTI de tração dianteira do ano passado, uma evolução do anterior ID.2all show car. Mas pode ser um problema no caso de carros elétricos maiores que precisariam de dois motores para lhes dar potência suficiente para justificar o uso de um emblema GTI.
Uma coisa de que podemos ter a certeza é que os elétricos da marca R continuarão a ter tração integral e que a R se tornará uma marca exclusivamente elétrica até ao final desta década. Schafer também afirmou que os atuais modelos GTX não serão rebatizados durante a sua vida útil.

Tags: Volkswagen GTIVolkswagen GTX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Alpine Alpenglow Hy4 traz motor turbo a hidrogénio

Alpine Alpenglow Hy4 traz motor turbo a hidrogénio

SEAT elétrico barato vem a caminho

SEAT elétrico barato vem a caminho

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version