Yangwang U7 é um PHEV que carrega a bateria com a suspensão - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Yangwang U7 é um PHEV que carrega a bateria com a suspensão

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Yangwang U7 é um PHEV que carrega a bateria com a suspensão

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Chama-se Yangwang U7 e, para além de ter 1300 CV e um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,195, destaca-se por ser o primeiro automóvel eletrificado capaz de carregar a bateria através do movimento gerado pela suspensão durante a condução.

De facto, trata-se de um carro híbrido plug-in que se destaca por ser capaz de carregar as suas baterias através do movimento gerado pelos amortecedores. A Yangwang é a marca de luxo da BYD. Especificamente, o U7 é um sedan que se posiciona como o topo de gama de alta qualidade desta marca.
Mede 5.265 mm de comprimento, 1.998 de largura e 1.517 de altura, com uma distância entre eixos de 3.160 milímetros, posicionando-o como um rival teórico de carros como o Audi A7 ou o Porsche Panamera.


Baseia-se na plataforma e4, que, graças ao controlo independente da vetorização do binário nas quatro rodas, não só promete uma grande estabilidade e segurança, como também permite ao U7 realizar manobras tão apelativas como virar (roda 360º sobre si próprio) e manobras de estacionamento em modo de lagarta, sem necessidade de fazer manobras.
Até ao momento, não foram divulgados muitos dados técnicos. Tudo o que se sabe é que tem um motor elétrico em cada roda e que a potência combinada é de 1.300 CV. Mas não foi revelado com que tipo de motor de combustão está equipado.

De acordo com dados oficiais, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h. Números que o colocam ao nível dos verdadeiros supercarros. A chave é a suspensão Disus-Z, que substitui os tradicionais amortecedores hidráulicos por motores elétricos em cada roda, que têm uma velocidade de resposta de apenas 10 milissegundos. É semelhante à revolucionária suspensão Active Ride que a Porsche estreou recentemente no seu Panamera.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025


Neste caso, porém, vão mais longe e garantem que o movimento gerado pelos amortecedores ao filtrarem as imperfeições do terreno é também responsável pela carga das baterias, para além da habitual regeneração durante a desaceleração e a travagem.

Claro que a ideia parece brilhante e não seria de estranhar que fosse alargada a outros fabricantes, pelo menos no segmento de luxo
Outro ponto forte do Yangwang U7 é o facto de ser o primeiro veículo produzido em série no mundo a ter um coeficiente aerodinâmico inferior a 0,2. Especificamente, certificou um Cx de apenas 0,195, tornando-o altamente eficiente em termos energéticos.
E não é de menosprezar quando se trata de tecnologia, uma vez que está equipado com o sistema de condução autónoma Yi Sifang, que possui três sistemas lidar, cinco radares e 13 câmaras.

Tags: BYDYangwang U7
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Force Gurkha é uma cópia do Classe G e é barato

Force Gurkha é uma cópia do Classe G e é barato

Algures no mundo existe um Renault Twing-up

Algures no mundo existe um Renault Twing-up

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version