Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/01/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Tata entra nos elétricos com versão EV do Punch

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Punch, o SUV mais pequeno e acessível da Tata na Índia, está agora disponível na forma totalmente eléctrica, juntando-se às versões a gasolina e a GNC.

O Tata Punch EV pode parecer uma versão restilizada do seu irmão com motor de combustão que se estreou em 2021, mas na verdade é baseado numa nova arquitetura dedicada a veículos elétricos trazendo uma série de avanços tecnológicos.
Visualmente, a versão elétrica apresenta uma face redesenhada que adota a mais recente linguagem de estilo do construtor. As caraterísticas incluem os LEDs a toda a largura, as entradas de ar verticais no para-choques, que alojam os faróis principais e o nariz sem grelha com uma porta de carregamento colocada à frente. O perfil e a traseira são praticamente idênticos aos do Punch ICE, com exceção das novas jantes de 16″ e da ausência de um tubo de escape. No interior, o painel de instrumentos digital inclui dois ecrãs de 10,25″, embora os modelos de especificações inferiores tenham dois ecrãs de 7 polegadas.

O Punch EV troca a ALFA (Agile Light Flexible Advanced Architecture) pela plataforma mais avançada “acti.ev”. A Tata não anunciou as especificações detalhadas do modelo, para além de dizer que estará disponível em versões normal e long range. No entanto, existem algumas informações sobre a arquitetura altamente modular e nativa dos veículos eléctricos que servirá de base a muitos outros modelos da marca no futuro.

A “acti.ev” é compatível com as configurações FWD, RWD e AWD, que podem ser combinadas com diferentes capacidades de bateria. Dependendo do modelo, estas permitirão uma autonomia entre 300-600 km, sendo compatíveis com carregamento rápido de até 150 kW e carregamento bidirecional. Além disso, a Plataforma de Chassis Digital Snapdragon da Qualcomm suporta atualizações OTA e conetividade 5G. Por último, mas não menos importante, a nova plataforma foi concebida com maior foco na segurança e, eventualmente, oferecerá ADAS de nível 2+ da Mobileye.
A Tata está a aceitar pré-encomendas do Punch EV na Índia, mas ainda não anunciou o preço.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
Tags: Tata Punch EV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Volvo lidera mercado automóvel na Suécia há 64 anos

Volvo fecha o ano de 2023 com novo recorde de vendas mundiais

ChatGPT

Volkswagen integra o ChatGPT nos seus veículos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version