Motor de combustão a hidrogénio da AVL Racetech produz mais de 400 cv
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Motor de combustão a hidrogénio da AVL Racetech produz mais de 400 cv

Henrique Lopes by Henrique Lopes
20/10/2023
in Atualidade, Destaques
A A
hidrogénio

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A AVL, empresa especializada em tecnologias de mobilidade, apresentou um novo motor de combustão interna a hidrogénio capaz de produzir mais de 400 cavalos de potência. A unidade apresentada destina-se ao mundo da competição e retira quaisquer dúvidas quanto às capacidades deste tipo de solução.

O motor de dois litros sobrealimentado foi desenvolvido pela divisão desportiva AVL Racetech e desenvolve uma potência específica de cerca de 205 cv/litro. Entre as várias tecnologias empregues, destaca-se a injeção de água, solução que visa controlar o processo de combustão, evitando a detonação prematura da gasolina.

hidrogénio

Related Post

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

06/10/2025
Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

06/10/2025

O novo motor, desenvolvido em colaboração com a empresa húngara Humda Lab, visa mostrar que a combustão de hidrogénio não é sinónimo de performance reduzida. Os 410 cavalos produzidos às 6500 rpm e os 500 Nm entregues entre as 3000 e as 4000 rpm são disso exemplo.

A AVL realizou simulações preliminares detalhadas, as quais revelaram uma excelente correlação com os resultados registados em banco de ensaio. A próxima etapa do desenvolvimento consiste em testar o novo conceito de motor num automóvel de competição em ambiente de circuito.

Tags: AVLcombustãoCompetiçãoCorridashidrogénioICEtecnologia
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”
Atualidade

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos
Atualidade

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

by Ricardo Carvalho
07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano
Atualidade

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

by Virgilio Machado
06/10/2025
Next Post
Kangoo

Kangoo Jamboree: Festa que celebra o modelo da Renault reuniu 2000 automóveis no Japão

Museu Porsche

Museu Porsche anuncia programa especial para o final de 2023

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

Ausência de ecrã central em SUV da Stellantis gera “polémica”

07/10/2025
De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

De uma assentada a Dacia apresenta três novos modelos

07/10/2025
Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

Ferrari e-Vortex é a nova pista de testes construída ao lado de Fiorano

06/10/2025
Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

Vittori apresenta um hiperdesportivo de edição limitada com assinatura Pininfarina

06/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version