Ferrari SF90 XX Stradale é a surpresa da marca italiana - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ferrari SF90 XX Stradale é a surpresa da marca italiana

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
01/07/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Ferrari SF90 XX Stradale é a surpresa da marca italiana

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Depois do SF90, a Ferrari mostrou agora as versão especiais XX do Stradale e também do Spider. Estas duas pérolas sobre rodas são o resultado do Special Series com o Programa XX ambos criados pela marca do cavallino rampante.

Os Ferrari SF90 XX Stradale e XX Spider são, como os próprios nomes indicam, evoluções dos super híbridos plug-in originais.
O duplo X reforça as caraterísticas técnicas mais inovadoras dos dois modelos. Essa ideia está logo bem evidente na estética, com os dois a exibirem uma agressividade aprimorada à conta da montagem de um splitter dianteiro.
A lâmina em fibra de carbono consegue gerar à frente uma força descendente de 45 quilos a 250 km/hora. Cada entrada ou abertura de ar na carroçaria ajuda a refrigerar o motor, assim como a dissipar o calor em pontos mecânicos críticos.

Basta olhar para o capô e o pára-choques, assim como para as condutas laterais na traseira, reforçadas pelas saídas de ar logo a seguir ao tejadilho. Nada discreta é a asa fixa atrás (a primeira desde o F50), que garante um peso suplementar de 315 quilos de força descendente aos mesmos 250 km/hora. Para tornar estas “bestas” ainda mais sublimes, pára-choques e faróis passaram por uma revisão completa que os tornam quase irreconhecíveis face aos originais.

O interior consegue aliar os detalhes próprios de um super carro de competição com a qualidade irrepreensível dos materiais e dos acabamentos. Mais uma vez, é impossível ignorar a presença da fibra de carbono em vários pontos do habitáculo, com particular ênfase para os bacquets reclináveis. Já a parte superior do tablier é forrada a Alcantara enquanto por baixo é revestido com tecido técnico mas sempre inspirado no mundo das corridas.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Os estilistas da Ferrari apostaram na criação de volumes para uma combinação sofisticada de espaços funcionais e sólidos. São muitos os detalhes mecânicos (e aerodinâmicos) que tornam este SF90 XX Stradale a proposta mais potente de sempre da Ferrari. Ao nível da potência bruta, o V8 biturbo de 4.0 litros alinhado com os três motores elétricos, atinge os 1.030 cv, mais 30 do que o super modelo original.
Para isso está a passagem de 780 para 797 CV da potência do motor térmico, com os propulsores elétricos a subirem de 220 para 232 CV. Para atingir aqueles números, o V8 recebeu novos pistões e foi aumentada a taxa de compressão da câmara de combustão.

Com o som mais alto do que nunca, o motor também pode receber um impulso momentâneo dos motores elétricos para sair mais rápido das curvas. Em linha reta, para chegar aos 100 km/hora apenas precisa de 2,3 segundos, o que o torna o mais rápido de sempre das propostas da insígnia italiana. A velocidade de ponta, no entanto, está limitada a 320 km/hora, apesar de contar com uma caixa automática de dupla embraiagem e oito relações mais curtas. O sistema de travagem foi alvo de uma atenção particular, passando a integrar um ABS evo com um sensor sofisticado a enviar dados precisos da velocidade.
Os 799 exemplares para a versão com capota e os 599 descapotáveis “desapareceram” mesmo antes de ambos terem sido anunciados.
Raros são também os seus preços: 770 mil euros para o XX Stradale e 850 mil euros para o XX Spider.

Tags: Ferrari StradaleSP90
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Pick-up da Ineos vai chamar-se Quartermaster

Pick-up da Ineos vai chamar-se Quartermaster

Dacia vai ao Dakar em 2025 com Sébastien Loeb aos comandos

Dacia vai ao Dakar em 2025 com Sébastien Loeb aos comandos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version