Lamborghini dá a conhecer primeiros detalhes técnicos do seu primeiro híbrido - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lamborghini dá a conhecer primeiros detalhes técnicos do seu primeiro híbrido

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/03/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Lamborghini dá a conhecer primeiros detalhes técnicos do seu primeiro híbrido

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Batizado com o nome de código LB744, o primeiro Lamborghini eletrificado (HPEV) deverá chegar aos 1015 CV e 725 Nm de binário.

Assente sobre uma arquitetura inédita, está um novo bloco V12 atmosférico montado em posição central traseira e combinado com três motores elétricos. Um deles está integrado numa inovadora caixa de velocidades de dupla embraiagem com oito relações a passar potência e binário às quatro rodas. Pela primeira vez, a transmissão montada transversalmente é instalada atrás do motor de combustão.


Dentro do túnel da transmissão está montada uma bateria de iões de lítio a alimentar os motores elétricos. Sem falar em consumos, a insígnia italiana sublinha em 30% a redução das emissões de dióxido de carbono face ao Aventador Ultimae.

O novo motor L545 atmosférico de 6.5 litros, com apenas 218 quilos de peso, é também o V12 mais leve e potente alguma vez feito pela marca de Sant´Agata Bolognese. O motor térmico debita 825 CV às 9250 rotações por minuto (rpm) graças ao redesenho do sistema de distribuição. A potência específica é de 128 CV por litro, com 110 kW (150 CV) por cada motor elétrico, enquanto o binário de 725 Nm é atingido às 6.750 rpm.

Related Post

Brabus pega no AMG GT e chama-lhe… 1000. Está se mesmo a ver!

31/07/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025
CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

CUPRA ultrapassa SEAT em vendas pela primeira vez

31/07/2025

O LB744 irá manter a tração integral, com o V12 a dar energia ao eixo traseiro e cada um dos dois motores elétricos a dar tração a cada roda dianteira. O terceiro propulsor elétrico, posicionado acima da caixa de dupla embraiagem, também fornece energia às rodas traseiras, dependendo do modo de condução.

A bateria de 3,8 kWh é recarregada em seis minutos pelas travagens regenerativas ou pelo bloco V12. Através de uma vulgar tomada doméstica de corrente alternada até 7 kW, o carregamento demora 30 minutos.

 

 

Tags: LamborghiniLB744
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Atualidade

Brabus pega no AMG GT e chama-lhe… 1000. Está se mesmo a ver!

by Ricardo Carvalho
31/07/2025
Saudade Suzuki
Atualidade

Saudade no Japão remete para o Renault 5

by Vitor Mendes
31/07/2025
XPeng
Atualidade

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

by Vitor Mendes
31/07/2025
Next Post
Restyling do Mercedes GLE AMG já à venda

Restyling do Mercedes GLE AMG já à venda

Renault Austral é Carro do Ano 2023 em Portugal

Renault Austral é Carro do Ano 2023 em Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

Indianos da Tata Motors compram Grupo Iveco

31/07/2025

Brabus pega no AMG GT e chama-lhe… 1000. Está se mesmo a ver!

31/07/2025
Saudade Suzuki

Saudade no Japão remete para o Renault 5

31/07/2025
XPeng

Vem da China, mas é a marca de elétricos que deixa mais clientes satisfeitos

31/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version