Lexus reforça as mais valias do novo UX300e - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Lexus reforça as mais valias do novo UX300e

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/06/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Lexus reforça as mais valias do novo UX300e

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW

Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW

15/09/2025
Porsche

Porsche 924 S renasce com motor do Nissan LEAF

15/09/2025
McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão

McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão

15/09/2025
combustíveis

Onde é mais barato atestar o carro? Siga o mapa

15/09/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Nada foi deixado ao acaso. Os engenheiros que trabalharam no primeiro Lexus totalmente elétrico – o novo UX 300e – aperfeiçoaram o isolamento da carroçaria, da motorização e do habitáculo, para chegar a um crossover que procura redefinir o termo “silencioso”. O foco na tranquilidade a bordo é uma herança que remonta ao primeiro Lexus.


Ao longo de mais de 30 anos, a tranquilidade a bordo tem sido uma premissa para todos os modelos Lexus. Uma exigência fundamental para o ultra elegante sedan de luxo LS 400, em 1989, foi que o nível de ruído no habitáculo não excedesse 58 dB ao circular a velocidades de 100 km/h, tornando-o mais silencioso do que qualquer um dos seus rivais europeus.

Esse objetivo tornou-se numa obsessão para muitos dos 4.000 designers, engenheiros e técnicos que trabalharam na conceção do automóvel. Nasceu, assim, uma revolução silenciosa, que viria a ocupar uma parte essencial do ADN do fabricante de luxo e que encontra a sua mais recente expressão no novo Lexus UX 300e.

O estudo de padrões de ruído de outros veículos 100% elétricos (Battery Electric Vehicles – BEV) de luxo, levou a que fossem tomadas ações específicas para reduzir o ruído sentido dentro do habitáculo.

BAIXOS NÍVEIS DE ruído, vibração e aspereza
O esforço da Lexus para minimizar o NVH (Noise, Vibration, Harshness) – ruído, vibração, aspereza – permite que o condutor relaxe na tranquilidade do habitáculo do UX 300e, suprimindo quase todas as distrações externas, como ruídos exteriores oriundos do vento e de rolamento, que seriam percetíveis num modelo convencional.
A espessura e o peso da bateria sob o habitáculo agem como uma barreira natural de isolamento acústico, ao passo que o material insonorizante no piso e dos forros dos guarda-lamas foram adicionados para reduzir o ruído causado pelo contacto com pequenas pedras, gravilha, água e a estrada. Mesmo a compacta PCU (Power Control Unit) está instalada na longarina principal do compartimento do motor para reduzir o ruído e as vibrações.

AERODINÂMICA SILENCIOSA
Elevando a redução de ruído aerodinâmico a outro nível, o UX 300e vem equipado com inovadoras alhetas aerodinâmicas na grelha frontal inferior, que abrem e fecham automaticamente, dependendo do estado da bateria, reduzindo o coeficiente de arrasto do carro de 0,33 para 0,31. Também exclusivo do UX 300e, e projetado para reduzir ainda mais o ruído, a superfície inferior da bateria foi suavizada. As proteções inferiores foram ampliadas, criando uma estrutura aerodinâmica na parte inferior da carroçaria.

PNEUS DE BAIXO RUÍDO
Os pneus de 18″ reforçam a tranquilidade a bordo do UX 300e e enfatizam a excecional estabilidade e dinâmica, ao passo que os pneus de 17″ oferecem o menor RRC (coeficiente de resistência ao rolamento) entre pneus semelhantes, permitindo uma grande capacidade de resposta e um excelente desempenho ao nível de ruido e vibração.

SERENIDADE DENTRO DO HABITÁCULO
A opção por vidro acústico para reduzir o ruído aerodinâmico de alta frequência, permite ao condutor e passageiros ocupar um habitáculo de luxo com isolamento em espuma expansiva e materiais de amortecimento, que reduzem os sons da motorização elétrica e do ruído da estrada. Inclui uma camada extra de isolamento instalada por baixo do tapete e um material silenciador no tablier que reduz ainda mais os níveis de ruído a bordo.

EXIGENTES PADRÕES DE QUALIDADE
É na premiada fábrica de Kyushu da Lexus que se fabrica o UX 300e. Antes de embarcarem, todos os automóveis são verificados e avaliados minuciosamente em instalações específicas e na “Sala Silenciosa” designada ‘Quiet Room’, onde os artesãos Takumi da Lexus, com os seus ouvidos e dedos treinados, detetam e retificam o mais pequeno ruído ou vibração, sentida no habitáculo.
O Lexus UX 300e, tem lançado previsto em Portugal no primeiro trimestre de 2021.

Tags: ElétricoLexusUX300e
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW
Atualidade

Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW

by Ricardo Carvalho
15/09/2025
Porsche
Atualidade

Porsche 924 S renasce com motor do Nissan LEAF

by Vitor Mendes
15/09/2025
McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão
Atualidade

McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão

by Ricardo Carvalho
15/09/2025
Next Post
Nissan lança campanha inovadora de automóveis usados

Nissan lança campanha inovadora de automóveis usados

Toyota ajuda os portugueses a trocar o seu carro antigo por um híbrido

Toyota ajuda os portugueses a trocar o seu carro antigo por um híbrido

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW

Italdesign desenha SUV com base na plataforma MEB da VW

15/09/2025
Porsche

Porsche 924 S renasce com motor do Nissan LEAF

15/09/2025
McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão

McLaren revela 750S especial e dedicado ao Japão

15/09/2025
combustíveis

Onde é mais barato atestar o carro? Siga o mapa

15/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version