Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/04/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Em complemento aos SUV Mazda gerados através dos concepts MINAGI e KOERU, o design Kodo – A Alma do Movimento também está expressa em modelos mais tradicionais da sua gama, como o citadino Mazda2, o familiar Mazda3 e o topo de gama Mazda6.


São, igualmente, propostas resultantes de outros tantos exercícios de estilo da equipa liderada por Ikuo Maeda e que, aquando da sua apresentação nos grandes palcos internacionais dedicados ao automóvel, estrearam muitas das tecnologias que, entretanto, passaram a integrar as respectivas gamas. Aliás, tirando uma ou outra particularidade, estes concepts Mazda apresentaram-se já em linhas praticamente finais, quase à imagem dos actuais modelos que hoje percorrem as nossas estradas e embelezam a envolvente urbana, espelhando outra filosofia da Mazda na égide do “Car as Art”.


Concept Mazda TAKERI (2011)
Para formas de carroçaria mais convencionais, a nova linguagem global de design da Mazda exibiu-se no concept TAKERI, que antecipou a nova geração de berlinas familiares, estudo que, mais tarde, se traduziria na chegada ao mercado do topo de gama Mazda6.
Termo derivado da palavra japonesa “masculino”, à imagem da sua estrutura e dimensões, o TAKERI surgiu, em Estreia Mundial, no Salão de Tóquio, no final de 2011, sendo depois exibido em Genebra, no ano seguinte. Como cor de apresentação, adoptou-se, de novo, o atractivo e técnico vermelho Soul Red para enaltecer a sua forma mais musculada e dinâmica, espelhando a interacção da forma e das superfícies, inerente a esta filosofia de design.
O Concept Mazda TAKERI foi, também, o vector de pré-apresentação de novas soluções no âmbito da Tecnologia SKYACTIV, como o sistema i-ELOOP, o primeiro sistema regenerativo de travagem da marca, para conversão da energia cinética em electricidade e seu armazenamento, contribuindo para um menor desgaste das mecânicas e nos consumos e emissões, bem como os novos motores SKYACTIV-G e SKYACTIV-D, o sistema Mazda i-Stop, as arrojadas soluções aerodinâmicas e a eterna aposta em chassis de menor peso, conjunto que se traduziria em aspectos muito positivos nos mais diversos parâmetros, nomeadamente nas performances e no conforto de todos os modelos.

Concept Mazda HAZUMI (2014)
Retomando o sucesso dos seus modelos mais acessíveis, em 2014 a Mazda desvendou o concept HAZUMI, numa nova Estreia Mundial que teve o Salão de Genebra como palco.
Assumindo uma denominação que se traduzia em “ligação” ou “energético”, à imagem de um pequeno mas vigoroso animal, repleto de energia pronta a ser libertada, o HAZUMI antecipou uma potencial proposta de modelo utilitário de 5 portas, um futuro modelo destinado ao segmento B e que é, presentemente, o popular Mazda2.
Para além do design KODO, uma vez mais sublimado no tom Soul Red, e de contemplar um abrangente pacote tecnológico SKYACTIV, com inéditas e ergonómicas soluções de conectividade e as mais avançadas soluções de segurança, o HAZUMI adoptou, igualmente em première mundial, o excepcionalmente económico bloco 1.5 SKYACTIV-D, expandindo a premiada gama de motores diesel, de baixas emissões e elevado binário, da Mazda.

Related Post

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Mazda KAI CONCEPT (2017)
Três anos depois, de novo em Tóquio, a Mazda apresentaria uma nova estrela da sua constelação de concept-cars, o KAI CONCEPT, um estudo para um hatchback compacto que prenunciava toda uma nova geração de veículos.
Sob o lema “pioneiro” (tradução linear da sua denominação), o KAI era-o a vários níveis, integrando, não só o novo e revolucionário motor a gasolina SKYACTIV-X, como uma nova geração da SKYACTIV-Vehicle Architecture, ao mesmo tempo que adoptava uma expressão amadurecida da sua linguagem de design, também ela assente num conceito mais técnico da própria cor, evolução a partir de então denominada de Soul Red Crystal.
Incorporando os conceitos tecnológicos de engenharia e de estilo que definem a actual geração de modelos Mazda, os refinamentos nele integrados abrangiam, também, a área de performance dinâmica, proporcionando um excelente rolamento em estrada consideravelmente mais silencioso e confortável, numa proposta de características musculadas e de sólidas proporções.

Tags: Mazda 3 e Mazda 2Mazda6
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche
Atualidade

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner
Atualidade

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

by Ricardo Carvalho
10/08/2025
Next Post
Mazda ajusta a sua produção devido do coronavírus

Mazda ajusta a sua produção devido do coronavírus

Toyota Yaris Cross é um Mini RAV4 com muito potencial

Toyota Yaris Cross é um Mini RAV4 com muito potencial

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

10/08/2025
Honda

Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

09/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version