Mercedes-Benz inicia produção do Classe A Plug-In Hybrid - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-Benz inicia produção do Classe A Plug-In Hybrid

Henrique Lopes by Henrique Lopes
01/03/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz inicia produção do Classe A Plug-In Hybrid

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A fábrica de Rastatt da Mercedes-Benz Cars iniciou a produção da versão híbrida plug-in EQ do novo Classe A e nas suas duas variantes de carroçaria: A 250 e e A250 e Limousine. Estas variantes estão a ser fabricadas na mesma linha de montagem dos modelos equipados com cadeias cinemáticas convencionais.

Com a produção dos veículos híbridos e dos futuros veículos elétricos, a fábrica de Rastatt da Mercedes-Benz dá um contributo importante para a iniciativa “Ambition 2039” que prevê a oferta de um portefólio de novos veículos ligeiros de passageiros neutros em emissões de carbono até 2039. Para o início da próxima década, a marca alemã tem a expectativa que mais de metade das vendas de veículos ligeiros de passageiros a nível mundial seja constituída por veículos híbridos ou totalmente elétricos.
Para alcançar uma produção neutra em emissões de carbono, a Mercedes-Benz Cars definiu uma estratégia assente em dois pilares: a produção eficiente de energia e a redução do consumo de energia.

Com tecnologias tais como a cogeração de calor e eletricidade, sistemas permutadores de calor ou de recuperação de calor, a fábrica de Rastatt da Mercedes-Benz conseguiu reduzir as emissões de CO2 por cada veículo produzido em praticamente metade desde 2011. O próximo grande projeto já está em agenda: até 2022, prevê-se que a energia consumida pela fábrica de Rastatt, bem como pelas outras fábricas Europeias da Mercedes-Benz, seja fornecida totalmente a partir de fontes renováveis como a energia eólica, solar e hidroelétrica.

Related Post

Aston Martin

Pagou 3,5 milhões por um V12, mas vai processar a Aston Martin por causa do barulho…

18/06/2025
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025

Módulo híbrido compacto

O Mercedes-Benz Classe A dispõe de um módulo híbrido compacto, constituído por um motor elétrico integrado na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Pela primeira vez em veículos da marca alemã, o motor de combustão é ligado exclusivamente pelo motor elétrico, dispensando a necessidade de utilização de um motor de arranque separado.
A cadeia cinemática híbrida compreende o motor / alternador elétrico que desenvolve uma potência de até 75 kW e um motor de quatro cilindros de 1,33 litros, oferecendo uma potência combinada de 160 kW (218 cv) e um binário de 450 Nm. O motor elétrico EQ Power garante uma resposta rápida às solicitações do acelerador e elevadas prestações: o Classe A 250 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 235 km/h.
Para armazenar a energia elétrica é utilizada uma bateria de alta tensão de iões de lítio com uma capacidade de aproximadamente 15.6 kWh. Pode ser carregada numa fonte de alimentação externa AC ou DC. As baterias de alta tensão são produzidas pela Accumotive, uma subsidiária detida a 100 % pela Mercedes-Benz. Desde 2012, os sistemas de bateria dos veículos elétricos e eletrificados da Mercedes-Benz, da smart e dos veículos comerciais pesados são produzidos em Kamenz, na Alemanha. As instalações em Kamenz, constituídas por duas fábricas de baterias, são extremamente modernas e das maiores da indústria automóvel a nível mundial. No total, a rede de produção de baterias da Mercedes-Benz Cars é constituída por nove fábricas em sete localidades em três continentes.

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Aston Martin
Atualidade

Pagou 3,5 milhões por um V12, mas vai processar a Aston Martin por causa do barulho…

by Vitor Mendes
18/06/2025
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV
Atualidade

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

by Ricardo Carvalho
18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL
Atualidade

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

by Ricardo Carvalho
18/06/2025
Next Post
Citroën Ami: o veículo elétrico que se pode conduzir sem carta a partir de 19,99 € por mês

Citroën Ami: o veículo elétrico que se pode conduzir sem carta a partir de 19,99 € por mês

Renault Captur 2020: interior em 360 graus

Renault Captur 2020: interior em 360 graus

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Aston Martin

Pagou 3,5 milhões por um V12, mas vai processar a Aston Martin por causa do barulho…

18/06/2025
Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

Ford vai a Pikes Peak com “monstro” elétrico de mais de 1400 CV

18/06/2025
Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

Forthing lança monovolume para sete a gasolina e a GPL

18/06/2025
BMW

BMW descobre alternativa mais leve à fibra de carbono

18/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version