XPeng entra no mercado português com três modelos e preços competitivos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


XPeng entra no mercado português com três modelos e preços competitivos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
XPeng entra no mercado português com três modelos e preços competitivos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A XPeng chega a Portugal pelas “mãos” da Salvador Caetano e com três modelos que impressionam pela sofisticação, tecnologia, design e caraterísticas.

No evento de apresentação da marca em Portugal, foi muito evidenciado a componente tecnológica da XPeng que, segundo informações da empresa, tem 40% dos colaboradores a trabalhar em pesquisa e desenvolvimento, sobretudo na área do software, conectividade e sistemas de apoio à condução. Aliás, na China, a XPeng foi a primeira marca com condução autónoma, não só em vias rápidas, como, também, em circulação urbana.
Assim, os modelos da marca a serem vendidos no nosso páis são, o G6, o G9 e o P7.

O primeiro é um SUV Coupé que deverá ser o mais popular entre nós. Deverá custar a partir de 46 990 euros que se refere à versão RWD Standard, com bateria LFP com 66 kWh (autonomia WLTP de 435 km), motor com 258 CV e 330 Nm de binário (0-100 km/h em 6,6 segundos) e uma potência máxima de carregamento de 215 kW

Este G6 será também vendido em duas outras versões, Long Range e AWD Performance, ambas com bateria de 87,5 kWh de capacidade (química NCM) e potência de carregamento até 280 kW. A grande diferença entre estas duas versões é a motorização: 286 CV e 440 Nm no Long Range e 476 CV e 660 Nm no AWD Performance, que também tem tração integral e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Segue-se o G), o mais SUV da marca chinesa que chega aos 4,891 metros de comprimento já impressionam, mas o espaço a bordo até parece de um carro ainda maior. Muito graças à plataforma criada de raiz para 100% elétricos. Os cerca de três metros de distância entre eixos permitem criar uma grande habitabilidade e uma bagageira generosa (660 litros, expansíveis a 1576 litros com bancos rebatidos).
Também este modelo está disponível nas versões SR, LR e AWD Performance. A versão SR usa uma bateria LFP de 78,2 kWh (autonomia WLTP de 460 km) e as versões LR e AWD usam uma bateria NCM de 98 kWh (WLTP de 570 km).

Quanto às motorizações, as versões SR e LR têm um motor traseiro de 313 CV e 430 Nm, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos, e a versão AWD Performance adiciona um motor frontal, totalizando 551 CV e 717 Nm (0-100 km/h em 3,9 segundos). O preço começa nos €62.790, uma vez mais um valor muito competitivo considerando o segmento e as características anunciadas.

O último destes três modelos é o P7, um sedan desportivo que se apresenta como um três em um: sedan familiar, executivo e desportivo. Está disponível em três versões: Long Range (tração traseira), AWD Performance (dois motores, trações integral) e Wing Edition. Esta última versão é semelhante à Performance, mas com portas frontais com abertura estilo tesoura.

Todas as versões do P7 usam a mesma bateria de 86,2 kWh (química NMC), com autonomia (WLTP, ciclo misto) de 650 Km para a versão Long Range, que baixa para 570 km as versões Performance e Wing Edition. A versão LR tem um motor de 276 CV, enquanto que as outras duas versões têm dois motores, com potência combinada de 473 CV.

Tags: Salvador CaetanoXpeng
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Revista Carros & Motores 137 chega amanhã aos escaparates

Revista Carros #137

O controlo de qualidade falhou neste Jeep Wagoneer

O controlo de qualidade falhou neste Jeep Wagoneer

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version