Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
24/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Xpeng e VW anunciam uma nova plataforma elétrica conjunta

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Xpeng e a Volkswagen irão desenvolver uma nova arquitetura elétrica e eletrónica (E&E) que servirá de base a todos os futuros veículos elétricos a bateria produzidos na China pela VW.

Através de um “acordo principal” assinado pelos dois construtores, foram criadas duas casas de projeto em Guangzhou e Hefei, permitindo que os engenheiros da VW e da Xpeng trabalhem em conjunto nos novos sistemas. O primeiro veículo elétrico que utiliza a nova arquitetura estará pronto para entrar na linha de produção em apenas 24 meses.

Há doze meses, a VW adquiriu uma participação de 4,99% na Xpeng numa transação no valor de 700 milhões de dólares. O investimento irá expandir a presença da VW no espaço EV chinês e resultar no desenvolvimento de pelo menos dois EVs da marca alemã.


“O rápido progresso na estreita cooperação entre o Grupo Volkswagen e a XPENG sublinha o grande potencial desta parceria”, afirmou Ralf Brandstätter, membro do conselho de administração da Volkswagen. “Com o desenvolvimento conjunto de uma arquitetura E/E altamente moderna, em que ambos os parceiros contribuem com os seus conhecimentos tecnológicos, estamos agora a dar o próximo passo em conjunto. A partir de 2026, todos os veículos totalmente elétricos da marca Volkswagen na China estarão equipados com esta arquitetura muito potente e eficiente.”

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Em abril, foi revelado que a nova arquitetura reduziria os custos, em parte devido à necessidade de menos 30% de ECUs. Permitirá também a implementação mais rápida de funções avançadas de condução automatizada e fornecerá suporte para atualizações sem fios.
Dois veículos de gama média deverão ser os primeiros a utilizar os novos sistemas elétricos, um dos quais será um SUV. A Plataforma Principal da China (CMP) está a ser desenvolvida em conjunto pela Volkswagen China Technology Company, SAIC Volkswagen e FAW-Volkswagen e será utilizada para modelos mais económicos, incluindo pelo menos quatro veículos VW mais pequenos.

“A colaboração no domínio da arquitetura E/E assinala o terceiro marco importante que alcançámos no espaço de um ano na nossa parceria estratégica a longo prazo com o Grupo Volkswagen”, acrescentou o presidente e diretor executivo da Xpeng, Xiaopeng He.

Tags: VolkswagenXpeng
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Primeiro BMW M5 2025 para os EUA tem 55 mil euros em opções

Primeiro BMW M5 2025 para os EUA tem 55 mil euros em opções

Daihatsu mostra versão radical do Rocky

Daihatsu mostra versão radical do Rocky

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version