Xiaomi perde quase 10 mil euros em cada SU7 e é assumido - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Xiaomi perde quase 10 mil euros em cada SU7 e é assumido

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Xiaomi perde quase 10 mil euros em cada SU7 e é assumido

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Xiaomi marcou acertou na “mouche” com o SU7: foi um sucesso total. No entanto, algo tão avassalador pode ter consequências negativas e isso é que, além dos problemas que já vieram à tona (enormes tempos de espera, devoluções de depósitos), há outro importante: a empresa vai perder dinheiro (muito dinheiro) com cada unidade vendida.

O que torna a situação ainda estranha é o facto da empresa já o saber de antemão e, no entanto, continuar a assobiar para o lado como se nada fosse.  Tudo veio à tona com um relatório da Reuters, que há alguns dias comunicou como o lançamento do Xiaomi SU7 havia contribuído para aumentar consideravelmente o valor da empresa, até 4.000 milhões de dólares, colocando-a no campo de referências do setor, com a Ford e a General Motors.


Embora fosse difícil avaliar o impacto do lançamento do modelo, era evidente que, assim que o preço fosse anunciado, as pessoas estariam ansiosas por comprar o carro chinês, mas a realidade excedeu em muito as expetativas.

Apenas nas primeiras 24 horas após a abertura das reservas, a empresa recebeu nada mais, nada menos do que 88.898 encomendas (bem, pré-encomendas que permitem aos compradores fazer um depósito que podem recuperar se mudarem de ideias mais tarde), em pouco mais de 100.000, e nos primeiros dois dias já tinha coberto mais de um ano de produção.
Logicamente, isto teve consequências importantes, como o facto de os clientes que demoraram mais tempo a fazer a sua reserva terem sido informados de que, dependendo da variante do modelo escolhido, o tempo de espera para a entrega poderia variar entre 4 e 7 meses.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

É por isso que a Xiaomi pediu aos seus fornecedores para aumentarem a sua capacidade de fornecimento, com o objetivo de aumentar consideravelmente a produção do SU7: em março era de 3.000 unidades por mês, em maio espera-se que seja de 6.000 e o objetivo é fixar-se em 10.000 unidades por mês, embora pareça que o número mais realista seja 60.000 por ano.


De acordo com a Reuters, os analistas da City Research calcularam que, por unidade vendida, a empresa perderá cerca de 10.000 euros. Com 60.000 exemplares por ano, o prejuízo líquido seria 525 milhões de euros. Pode parecer uma loucura, mas é algo que a Xiaomi pode aceitar, pois vê isto como um investimento, um custo que não se importa de pagar para entrar no mercado dos carros elétricos e criar um nicho para si própria.

Para fazer barulho, a opção por um preço tão baixo, de apenas 28.000 euros para a versão de entrada, significou uma grande redução do preço dos seus rivais, o que a ajudou a fazer barulho e a pôr toda a gente a falar do seu carro. Além disso, permite que um grande número de unidades seja posto em circulação com relativa rapidez, o que lhe dá visibilidade.
Suportar perdas nas fases iniciais para alcançar o posicionamento é gerível, uma vez que a Xiaomi pode compensar com os lucros das suas outras divisões.

Tags: Xiaomi SU7
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Stellantis inicia produção da nova caixa eDCT em Mirafiori

Stellantis inicia produção da nova caixa eDCT em Mirafiori

ANTRAM anuncia Salão Nacional do Transporte para julho

ANTRAM anuncia Salão Nacional do Transporte para julho

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version