VW e Renault desistem da parceria para carros elétricos baratos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


VW e Renault desistem da parceria para carros elétricos baratos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
VW e Renault desistem da parceria para carros elétricos baratos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Confrontados com um afluxo de automóveis elétricos baratos provenientes da China, os fabricantes de automóveis europeus têm razões legítimas para se preocuparem.

A Renault queria criar uma aliança com a Volkswagen para competir melhor com as importações, mas sem sucesso. Um veículo elétrico desenvolvido em conjunto com um preço inicial baixo não irá a acontecer. Em declarações à Reuters, o diretor executivo da Renault, Luca de Meo, afirmou que as conversações entre as duas partes terminaram.

O diretor geral da marca francesa chama-lhe uma “oportunidade perdida”, mas sugere que a Renault ainda está aberta a colaborar com outros fabricantes de automóveis: “Pode haver outros”. A VW recusou-se a comentar, mas os dois grandes fabricantes de automóveis separaram-se oficialmente. Entretanto, a Renault continua a trabalhar sozinha e ainda tem como objetivo ter o Twingo da próxima geração à venda em 2026.
Vale a pena notar que o antigo Twingo ainda existe, tanto com motores de combustão como como um EV. O novo carro urbano virá exclusivamente em versão de emissões zero e e será mais barato que o Renault 5, que está que vai arrancar a partir de 25.000 euros. Prevê-se que o novo Twingo custe menos de 20 000 euros.

Não é claro o que a VW planeia agora que já não está a negociar com a Renault. A empresa sediada em Wolfsburg poderia utilizar um veículo elétrico de entrada de gama que reduzisse o preço do ID.3 e funcionasse como substituto do e-up! Algo do género de um ID.1. O chefe de desenvolvimento técnico da VW, Kai Grünitz, já sugeriu que o preço seria inferior a 20.000 euros (21.600 dólares). Segundo as suas projecções, estará à venda por volta de 2027.
A batalha no segmento dos veículos elétricos de segmento

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A está a aquecer, e não apenas por causa dos carros chineses que inundam a Europa. O Dacia Spring é um sucesso estrondoso, embora também ele seja tecnicamente um automóvel chinês. Um exemplo melhor é o Citroën e-C3, que custa 23 300 euros e vai ter uma versão base com uma autonomia inferior por 19 990 euros.

Tags: Renault TwingoVolkswagen
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Kia mostra novo SUV elétrico compacto com 600 km de autonomia

Kia mostra novo SUV elétrico compacto com 600 km de autonomia

Honda e IBM estabelecem importante parceria estratégica

Honda e IBM estabelecem importante parceria estratégica

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version