Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
13/03/2024
in Atualidade
A A
Volkswagen ID.3 GTX é o novo Golf GTI

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quarenta e nove anos depois de a Volkswagen ter revelado o primeiro Golf hot hatch de sempre, a marca de Wolfsburgo mostra o primeiro GTI elétrico. É um ID.3 e recebe a designação GTX.

O ID.3 GTX, como todos os outros ID.3, mantém apenas um único motor APP550 montado na parte traseira e que aciona as rodas de trás. O ID.3 GTX são, na verdade, dois carros. Os modelos de base, designados simplesmente GTX, têm o mesmo motor de 282 CV agora instalado no ID.4 de duas rodas motrizes, e podem atingir os 100 kmh em 6,0 segundos. Não é exatamente a velocidade da luz para um carro elétrico ou um hot hatch nos dias de hoje, mas significa que o GTX é mais potente e acelera mais rapidamente do que o ID.3 mais potente anteriormente disponível, que tem 204 CV e atinge os 100 km/h em 7,3 segundos.

Já o GTX Performance vai um pouco mais longe e apresenta-nos o motor mais potente da VW até à data. Este produz os mesmos 545 Nm de binário que o GTX de base, mas aumenta a potência para 326 CV, ajudando a reduzir o tempo de sprint para 5,6 segundos.

Ambos os modelos têm uma caixa de velocidades de uma só relação e a mesma bateria de 79 kWh que, alegadamente, oferece uma autonomia de 600 km e pode ser carregada a 175 kW. Mas enquanto cada versão recebe revisões da suspensão para se adequar à velocidade extra e à sua personalidade de hot hatch, o GTX Performance torna-se mais sério com amortecedores adaptativos DCC de série que vão melhorar o conforto e o controlo da carroçaria em comparação com o GTX “sem” Performance.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A VW parece ter-se esforçado um pouco mais no interior, embora os fãs do GTI vão ficar desapontados ao constatarem que não existe tecido xadrez nos bancos do primeiro GTI elétrico de Wolfsburg. O que se obtém são pespontos vermelhos e letras GTX cromadas no volante desportivo, mais pespontos vermelhos e logótipos GTX nos bancos desportivos de série e a opção de atualizar para bancos ergoActive Performance com apoios de cabeça integrados, ajuste elétrico e apoio ajustável para as coxas.

Tal como todos os modelos ID.3, o GTX também recebe um ecrã tátil maior (12,9″) com um sistema de menus redesenhado e comandos de aquecimento iluminados para responder às críticas face ao ID.3 original.

 

Tags: Volkswagen ID.3 GTX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Renault 4 é mais um clássico que renasce por 10 mil euros.

Renault 4 é mais um clássico que renasce por 10 mil euros.

Tramagal celebra 60 anos de produção e atinge novo recorde

Tramagal celebra 60 anos de produção e atinge novo recorde

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version