Valiant é um Aston Martin focado na pista com caixa manual de seis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Valiant é um Aston Martin focado na pista com caixa manual de seis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Valiant é um Aston Martin focado na pista com caixa manual de seis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Este é o Aston Martin Valiant, uma versão extrema do Valour que será limitado a apenas 38 unidades em todo o mundo e foi originalmente concebido como uma encomenda pessoal do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.

A arma legal para estrada será apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood de 2024 e as entregas aos clientes terão início no quarto trimestre deste ano.

O modelo exclusivo ganhou vida através da divisão Q by Aston Martin bespoke e conta com um V12 de 5,2 litros com turbocompressor duplo que debita 735 CV e 753 Nm de binário, o que significa que tem mais 30 CV do que o Valour e o mesmo valor de binário máximo. Tal como o Valour, o Valiant será vendido exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência através das rodas traseiras.

Foram adoptadas várias medidas de redução de peso. Por exemplo, o carro tem uma subestrutura traseira impressa em 3D que reduz 3 kg de peso, ao mesmo tempo que ostenta um tubo de binário em magnésio que poupa 8,6 kg. A massa não suspensa foi reduzida em 14 kg graças à utilização de novas jantes leves de magnésio de 21 polegadas, enquanto uma bateria de iões de lítio poupa mais 11,5 kg.

Related Post

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025

Uma vez que o Valiant é uma arma centrada na pista, não é de surpreender que a Aston Martin tenha trabalhado extensivamente no seu comportamento. Todas as unidades serão equipadas de série com amortecedores Multimatic Adaptive Spool Valve que se podem ajustar a uma das 32 curvas de amortecimento em menos de seis milissegundos. O fabricante de automóveis também recalibrou os modos de condução Sport, Sport+ e Track, e equipou de série discos de cerâmica de carbono, com enormes discos dianteiros de 410 mm (16,1 polegadas) e discos traseiros de 360 mm (14,1 polegadas).

Visualmente, o Valiant é muito mais agressivo do que o Valour. Foi adornado com uma grande quantidade de novas peças em fibra de carbono, incluindo um novo splitter e planos multi-camada junto às rodas dianteiras. A Aston Martin também criou uma nova grelha de fibra de carbono de largura total, novos guarda-lamas laterais e discos aerodinâmicos nas jantes de 21 polegadas. Também possui saias laterais intrincadas inspiradas na Fórmula 1, uma asa traseira fixa imponente e um novo difusor em fibra de carbono. Não há informações sobre a força descendente, mas é óbvio que adere melhor ao pavimento do que o Valour.

O interior do Valiant também foi modificado e um corte no túnel de transmissão mostra agora a espantosa ligação da caixa de velocidades. Encontram-se também muitas peças novas em fibra de carbono, como uma meia gaiola, bancos Recaro Podium, arneses de corrida de quatro pontos e um intemporal volante de três raios.

Tags: Aston Martin Vailant
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse
Atualidade

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido
Atualidade

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV
Atualidade

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
Next Post
Opel Zafira celebra 25 anos desde a sua estreia mundial

Opel Zafira celebra 25 anos desde a sua estreia mundial

Castagna Milano transforma Topolino num simpático buggy de praia

Castagna Milano transforma Topolino num simpático buggy de praia

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version