Toyota vai fazer carros divertidos de conduzir durante muito tempo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Toyota vai fazer carros divertidos de conduzir durante muito tempo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Toyota vai fazer carros divertidos de conduzir durante muito tempo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Quem diria que a Toyota seria a salvadora dos carros desportivos? Para além do GR Yaris, do GR Corolla, do 86 e do Supra, a Gazoo Racing tem vindo a dar pistas sobre o regresso de marcas icónicas.

O Diretor de Tecnologia Hiroki Nakajima confirmou um novo Celica em novembro passado. Poderemos também vir a ter um MR2, uma vez que o nome apareceu num episódio da série de anime Toyota’s Grip. Agora, um executivo da filial australiana da empresa diz que os carros divertidos não se vão “embora”.

Em declarações à revista Carsales, o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Toyota Austrália garantiu que “os motores de combustão e as transmissões manuais vão continuar a existir durante muito, muito tempo”. Sean Hanley acrescentou que, mesmo com a mudança para a eletrificação, a maior marca de automóveis pelo quinto ano consecutivo sabe que os entusiastas ainda preferem o “estalar, crepitar e estalar” que só um motor a combustão pode proporcionar.

A Toyota quer fazer da Gazoo Racing uma “marca única para todos os entusiastas de automóveis e fãs de performance”. Para apimentar as coisas, a GR está a investigar combustíveis sintéticos para prolongar a vida útil do motor de combustão. Os carros desportivos eléctricos são também uma prioridade, como demonstrado pelo conceito FT-Se com motor duplo e tração integral.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Durante a entrevista, Hanley também mencionou o concept Yaris M que vimos no mês passado no Salão Automóvel de Tóquio: “Vou deixar que especulem sobre o que isso pode significar, mas quem sabe o que o futuro nos reserva.” O hot hatch evitou a unidade de três cilindros de 1,6 litros montada à frente do atual GR Yaris em favor de uma unidade de 2,0 litros recentemente desenvolvida montada atrás dos bancos. Não se sabe se era um MR2 disfarçado, mas a Toyota confirmou que o seu motor turbo de quatro cilindros irá equipar carros desportivos.
O “G20E” pode ser montado transversal e longitudinalmente, pelo que poderá ser utilizado numa vasta gama de modelos de desempenho. No seu estado de afinação mais elevado, estima-se que produza mais de 400 cavalos de potência e 369 libras-pés (500 Newton-metros) de binário, com números ainda maiores em aplicações para carros de corrida.

O fabricante japonês já disse que não tem intenção de descontinuar o Supra. A placa de identificação manter-se-á mesmo após a morte do atual A90. Não é claro se a Toyota vai substituir a BMW por outro parceiro para o modelo de sexta geração. Existem alguns rumores da revista Best Car sobre um acordo com a Mazda que também traria de volta o RX, mas não se esqueça de ter em conta os boatos.

A Toyota está também a desenvolver um motor de grande cilindrada para o “LFR ” (nome não confirmado), um supercarro que deverá ter um V-8 twin-turbo de 4,0 litros. O LFR poderá usar o emblema Lexus e o seu carro de corrida GT3 deverá ir para a pista como um Toyota. De todos os futuros modelos que mencionámos aqui, o LFR poderá ser o primeiro a ver a luz do dia, possivelmente ainda este ano.

Tags: Toyota CelicaToyota Gazoo RacingToyota GR Yaris
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Qual o veículo elétrico com o maior número de proprietários satisfeitos?

Qual o veículo elétrico com o maior número de proprietários satisfeitos?

Peugeot 504 transformou-se numa fera para Pikes Peak

Peugeot 504 transformou-se numa fera para Pikes Peak

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version