fbpx




A Toyota é indiscutivelmente um dos titãs do reino automóvel e os números falam por si. O construtor japonês já celebrou marcas memoráveis, e agora declara que alcançou um acumulativo de produção global total de 300 milhões de veículos desde que os começou a produzir em 1935.

De acordo com a marca, este número foi alcançado em 88 anos e dois meses, desde agosto de 1935 até ao final de setembro de 2023. Destas 300 milhões de unidades, 180 milhões foram produzidos no Japão e os restantes 119,60 milhões foram construídos nos restantes países.

O primeiro automóvel produzido pela Toyota foi o Model G1 Truck, que saiu da linha de produção em agosto de 1935 pela Automotive Production Division of Toyoda Automatic Loom Works, Ltd, mais tarde apelidada de Toyota Industries Corporation.

O automóvel mais produzido da marca é o Corolla, com um total de 53 399 milhões de unidades produzidas até setembro de 2023. O modelo compacto, que já vai na décima segunda geração, alcançou as 50 milhões de unidades no verão de 2021.

Tanto Akio Toyota (Presidente e piloto) e Koji Sato (Diretor Geral) libertaram um comunicado pelos 300 milhões de veículos produzidos, agradecendo a todos os funcionário da marca, fornecedores, acionistas e clientes, pela sua contribuição. Falaram ainda dos tempos difíceis que a marca já viveu e da forma como saíram da crise graças ao amor dos clientes e à dedicação de todos os empregados da marca.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade