Teste – Opel Frontera Hybrid 145 GS: Regresso às origens - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – Opel Frontera Hybrid 145 GS: Regresso às origens

Virgilio Machado by Virgilio Machado
07/12/2025
in Destaques, Ensaios
A A
Opel Frontera Hybrid

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Opel relança o seu Frontera com um conceito totalmente redefinido: de jipe passa a SUV e fá-lo com uma motorização elétrica e outras duas híbridas, sempre com boa relação preço/produto. Testámos a versão mais potente e equipada de todas.

Opel Frontera Hybrid

Deixando de lado a questão se é ou não um digno sucessor do Frontera original, a nova geração deste Opel vem cobrir um segmento de certa forma negligenciado. Mede 4,38 metros de comprimento, o que o enquadra no segmento B-SUV, com dimensões adequadas para a condução urbana e suficientes para oferecer uma habitabilidade considerável.

Opel Frontera Hybrid

Related Post

Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

07/12/2025
Renault Clio

Clio: quem te vê e quem te viu

06/12/2025
estrada

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

06/12/2025
Kia Vision Meta Turismo

Vision Meta Turismo é o concept que antecipa o futuro da Kia

06/12/2025

Nesse especto, não é líder, mas cumpre o seu papel: la dentro cabem 4 adultos de estatura média sem complicações. Na segunda fila, a altura para a cabeça é folgada, mas a largura nem tanto, pelo que com três passageiros no conforto não será o mesmo. Também não existem elementos próprios de veículos familiares, como o banco ajustável longitudinalmente, algo que limita a modularidade. Em qualquer caso serve na perfeição como carro familiar, sobretudo sabendo que a marca alemã disponibiliza uma variante de 7 lugares, pouco comum neste segmento. A bagageira, por último, é correta, com 460 litros na configuração dita “normal” de 5 lugares

Básico, mas ergonómico

No entanto, é preciso entender este novo Frontera como um veículo que oferece o básico, sem grandes floreados: espaço, conforto e bom preço. E isso tem a sua contrapartida. Embora sólido, não há um único plástico de tato macio no interior, tudo é revestido com material rijo, se bem que com montagem sólida. Seja como for, essa simplicidade não impede uma boa ergonomia. Bancos confortáveis, com bom envolvimento lateral, controlo do ar condicionado através de botões físicos…

É um carro fácil de conduzir, ao qual nos habituamos rapidamente. Em todo o caso, esta declinação GS topo de gama é, como seria de esperar, bastante mais interessante do que a de entrada, principalmente porque equipa de série, entre outras coisas, um ecrã central que integra Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Não só embeleza o interior, como também oferece mais possibilidades ao condutor do que o simples suporte para telemóvel da alternativa Edition. O equipamento de série é muito completo (ver ficha).

Opel Frontera Hybrid
Opel Frontera Hybrid

Por outro lado, a Opel comercializa esta geração Frontera com mecânicas elétricas e híbridas, estas últimas com 110 ou 145 CV. A mais potente é a “nossa” e, sem dúvida, a mais recomendável, pois custa apenas mais 1.500 € do que a de acesso e proporciona melhores acelerações, algo a ter em conta num carro que terá tendência para rolar amiúde carregado.

Convincente

Trata-se de um sistema híbrido ligeiro com capacidade para rodar pontualmente de forma elétrica, e que é utilizado noutros modelos do grupo Stellantis. Não é um conjunto tão refinado como os híbridos da Renault ou da Toyota, nem tão eficiente, mas o resultado final convence. O consumo médio durante o teste foi de 6,7 l/100 km, moderado, mas não decisivo. Por outro lado, tem uma boa faixa de aceleração, com uma resposta contundente graças à ajuda elétrica e um refinamento correto, sobretudo em cidade, onde consegue circular praticamente sem gasolina.

Para terminar, nota positiva para o ajuste do chassis: é cómodo em todas as situações (algo que acreditamos ter muito a ver com a escolha dos pneus, de altura apreciável) e a carroçaria mantém-se suficientemente estável nos trajetos sinuosos. Em suma, um veículo muito equilibrado e honesto que corresponde facilmente às expetativas a uma utilização familiar intensiva.

Texto Eduardo Lausín – Fotos Paulo Calisto

Opel Frontera Hybrid

Conclusão

É uma pena que se tenha de simplificar tudo ao máximo para ser possível oferecer um produto com preço competitivo. Mas aqui a Opel tratou do básico e oferece um SUV bem equipado, com uma mecânica competente e bom espaço interior. Não é um “low cost”, mas pelo preço há poucas alternativas com tão bons resultados.

 

FICHA TÉCNICA

OPEL FRONTERA HYBRID 145 CV GS

TIPO DE MOTOR                           Gasolina, 3 cilindros em linha, turbo

CILINDRADA                                  1.199 cm³

POTÊNCIA                                      136 às 5.500 rpm

BINÁRIO MÁXIMO                        230 Nm às 1.750 rpm

TRANSMISSÃO                              Dianteira, caixa auto. 6 vel. (dupla embraiagem)

SISTEMA ELÉTRICO

TIPO DE MOTOR                           Elétrico, síncrono de ímanes permanentes, dianteiro

POTÊNCIA                                     28 CV (21 kW)

BINÁRIO                                       55 Nm

BATERIA                                        Iões de lítio, 0,89 kWh

SISTEMA HÍBRIDO

TIPO DE MOTOR                          Gasolina-Elétrico

POTÊNCIA (TOTAL)                      145 CV

BINÁRIO (TOTAL)                          N.D.

V. MÁXIMA                                  194 km/h

ACELERAÇÃO                               9,1 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO (WLTP)                      5,3 l/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 (WLTP)                119 g/km (misto)

DIMENSÕES (C/L/A)                    4.385 / 1.795 / 1.635 mm

PNEUS                                         215/60 R17

PESO                                           1.344 kg

BAGAGEIRA                                 460-1.600 l

PREÇO                                         26.490 €

GAMA DESDE                              21.490 €

I.CIRCULAÇÃO (IUC)                    148,22 €

LANÇAMENTO                             Outubro de 2024

Tags: B-SUVEnsaioFronteraFrontera Hybrid 145 GSOpelSUVTeste
Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal
Atualidade

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

by Virgilio Machado
07/12/2025
Renault Clio
Atualidade

Clio: quem te vê e quem te viu

by Vitor Mendes
06/12/2025
estrada
Atualidade

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

by Virgilio Machado
06/12/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Opel Frontera Hybrid

Teste – Opel Frontera Hybrid 145 GS: Regresso às origens

07/12/2025
Novo CUPRA Tavascan já tem preços para Portugal

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

07/12/2025
Renault Clio

Clio: quem te vê e quem te viu

06/12/2025
estrada

Posso ser multado por circular à esquerda na autoestrada?

06/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version