Teste - MERCEDES-AMG A35 4MATIC - No reino de Affalterbach - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – MERCEDES-AMG A35 4MATIC – No reino de Affalterbach

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
10/04/2020
in Destaques, Ensaios
A A
Teste – MERCEDES-AMG A35 4MATIC – No reino de Affalterbach

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Pouco a pouco, a gama do novo Classe A vai ficando composta. No início deste mês de janeiro, ganha protagonismo o inédito Mercedes-AMG 35 4Matic, a versão mais potente e desportiva (para já) do compacto premium da Mercedes.

A marca de Affalterbach (terra natal da AMG) apresentou o modelo de entrada na sua gama de veículos mais exclusivos. Chama-se A35 4Matic e é o primeiro Classe A “mexido” pela marca desportiva da Mercedes-Benz.
O A35 chega ao mercado nacional já no final de 2018, início de 2019, e posiciona-se como o AMG mais barato de sempre… para algumas carteiras. São 62.500 euros por um Classe A que promete muita diversão e adrenalina ao volante.

O nosso protagonista anuncia 306 CV de potência extraídos de um motor 2.0 litros de cilindrada. Inclui um sistema de sobrealimentação com turbo de dupla entrada, mas é um motor proveniente da Mercedes-Benz e “mexido” pela AMG. Nem sequer está assinado, como os AMG puros. Surge associado à última evolução do sistema de tração integral 4Matic e a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (Speedshift DCT AMG 7G).

Do ponto de vista técnico, e como bom veículo de natureza desportiva que se preze, conta com vários detalhes concretos e distintivos face ao resto das versões normais. A suspensão, por exemplo, dispõe de amortecimento variável de forma automática e três modos de firmeza, e os travões são específicos. Mas há mais… para que se trate, de facto, de um automóvel especial, o sistema de escape pode variar de som através de um dispositivo controlado por uma borboleta, que de acordo com a sua posição emite um som mais ou menos ensurdecedor, consoante o modo de condução escolhido.

Related Post

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

05/09/2025
Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse

Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse

04/09/2025
BMW iX3

Este é o tempo que o novo BMW X3 elétrico demora a anular a diferença para o gasolina

04/09/2025
Ford Ranger MS-RT ganha versão PHEV

Ford Ranger MS-RT ganha versão PHEV

04/09/2025



Tração e modos de condução

A eletrónica da tração 4Matic deixa variar o funcionamento do mesmo conforme os modos de condução: Comfort e Sport. No primeiro, o ESP mantém-se ligado, enquanto no segundo fica ativado de forma parcial ou totalmente desligado. Para além destes programas, o A35 acrescenta mais cinco modos de condução (Confort, Sport, Sport+, Individual e Slippery) a partir do sistema AMG Dynamic Select, que permitem variar as respostas do motor, acelerador, caixa e parâmetros da suspensão.

Vamos para as curvas
Travão de mão solto com a mão esquerda, como é hábito num Mercedes, seletor da caixa em D (Drive) com a mão direita, uma leve pressão no pedal do acelerador e o A35 AMG arranca… da porta do hotel reservado para a apresentação internacional à imprensa. A força e a disponibilidade em baixo regime provocam de imediato um sorriso involuntário e a suspensão firme q.b., permite níveis de conforto bastante razoáveis.
Na primeira oportunidade com caminho livre pela frente, o pé direito afunda o pedal sem cerimónia, as costas colam-se literalmente ao banco, os 100 km/h chegam em pouco menos de 5 segundos e, ao fim do primeiro quilómetro, já vamos perto dos 200 km/h. Toda esta subida de regime é acompanhada por uma sinfonia do 2 litros turbo que se torna mais aguda e metálica à medida que nos aproximamos da zona vermelha do taquímetro, nas 6.000 rpm.

Os quilómetros passam e a vontade de explorar o 35 AMG aumenta, é hora de abandonar o modo C (Confort) da caixa de sete velocidades e aventurarmo-nos no S (Sport), que efetua as passagens mais tardias (próximas da zona vermelha) e reduções mais acentuadas. Em modo manual, as ditas passagens são feitas em milésimos de segundo e sempre que deixamos o ponteiro “bater” nas 6.000 rpm os rateres produzidos pelo escape fazem virar cabeças à sua passagem. Mesmo com 306 CV, as derivas do eixo traseiro, em aceleração, à saída de uma curva fechada são praticamente impossíveis, todavia, é possível mantê-lo numa deriva às quatro rodas permanente desde a entrada até final da curva, sempre com níveis de segurança absoluto. A direção tem um feeling muito direto e os travões são um exemplo de potência e resistência à fadiga, mesmo após solicitações mais exigentes.

Se este 35 AMG já é um máquina absoluta, o que dizer do A45 AMG (reservado para meados de 2019) que promete 400 CV.

Texto Ricardo Carvalho
Fotos: Paulo Calisto

FICHA TÉCNICA
MERCEDES-AMG A35 4MATIC

TIPO DE MOTOR Gasolina, 4 cilindros em linha, turbo
CILINDRADA 1.991 cm3
POTÊNCIA 306 CV entre as 5.800 e as 6.100 rpm
BINÁRIO MÁXIMO 400 Nm entre as 3.000 e as 4.000 rpm
V. MÁXIMA 250 km/h
ACELERAÇÃO 4,7 s (0 a 100 km/h)
CONSUMO 7,3 l/100 km (misto)
EMISSÕES CO2 167 g/km
DIMENSÕES (C/L/A) 4.436 / 1.797 / 1.405 mm
PNEUS 225/45 R18
PESO 1.555 kg
BAGAGEIRA 370 l
PREÇO 62.500 €
LANÇAMENTO Janeiro de 2019

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução
Atualidade

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

by Ricardo Carvalho
05/09/2025
Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse
Atualidade

Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse

by Ricardo Carvalho
04/09/2025
BMW iX3
Atualidade

Este é o tempo que o novo BMW X3 elétrico demora a anular a diferença para o gasolina

by Vitor Mendes
04/09/2025
Next Post
Morreu Sir Stirling Moss

Morreu Sir Stirling Moss

Toyota mostrou em 2001 MR2 com esteróides de Formula 1

Toyota mostrou em 2001 MR2 com esteróides de Formula 1

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

05/09/2025
Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse

Já andam pela net imagens oficiais do novo BMW iX3 Neue Klasse

04/09/2025
BMW iX3

Este é o tempo que o novo BMW X3 elétrico demora a anular a diferença para o gasolina

04/09/2025
Ford Ranger MS-RT ganha versão PHEV

Ford Ranger MS-RT ganha versão PHEV

04/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version