Stellantis vai rever o futuro das suas 14 marcas até 2026 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Stellantis vai rever o futuro das suas 14 marcas até 2026

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Stellantis vai rever o futuro das suas 14 marcas até 2026

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

As 14 marcas sob a égide da Stellantis terão de provar o seu valor até 2026, cinco anos antes do inicialmente previsto.

O CEO Carlos Tavares revelou que apenas os primeiros cinco anos foram efetivamente financiados. Por outras palavras, embora cada marca possa ter um plano de produto brilhante que se estende até 2031, o dinheiro acabará em 2026. Depois disso, é uma corrida para ver quem se mantém no jogo.
Tavares deixou claro que as revisões começarão em breve: “Iremos analisar o desempenho de cada marca a cerca de dois terços do plano Dare Forward 2030, pelo que se podem esperar decisões dentro de dois a três anos”.

Acrescentou que, apesar de alguns lançamentos de produtos poderem ter sido alterados devido a “condições variáveis”, nenhum deles foi cancelado – ainda. Basicamente, o tempo está a passar e é bom que algumas destas marcas esperem que os seus últimos lançamentos não sejam o equivalente automóvel da reorganização das cadeiras do convés do Titanic.

Para agravar o drama, a Stellantis anunciou recentemente que Carlos Tavares se vai reformar quando o seu contrato atual terminar no início de 2026, como parte de várias mudanças de gestão no grupo. O seu mandato não tem sido propriamente tranquilo, enfrentando duras críticas dos concessionários e sindicatos dos EUA relativamente às suas estratégias, mas agora vai sair de cena antes que o verdadeiro caos comece.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

A reforma de Tavares significa que seu sucessor provavelmente será aquele que segurará o machado quando chegar a hora de decidir quais marcas vivem e quais são cortadas, vendidas ou fundidas no esquecimento. O novo diretor-geral herdará a confusão, tomando as decisões difíceis sobre quais das 14 marcas da Stellantis. E com o tempo a passar, a Stellantis precisa de ter esse novo líder no lugar até ao final de 2025, mesmo a tempo de começar a reorganizar as cadeiras do convés, ou de atirar algumas ao mar.

A Stellantis opera atualmente 14 marcas, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall – para não mencionar a sua participação na Leapmotor da China. São muitas bocas para alimentar e, com o dinheiro a escassear depois de 2026, os elos mais fracos poderão ficar sem muito para mastigar.

John Elkann, presidente da Stellantis, também esteve presente no Salão Automóvel de Paris 2024. Em entrevista à AFP, Elkann afirmou que a Stellantis não está interessada em qualquer fusão ou aquisição de outros fabricantes: “Não estamos prontos para nos consolidarmos, mas também não estamos prontos para nos desconsolidarmos. Não é a altura certa”.

O alto funcionário acrescentou: “Estamos realmente concentrados no negócio, ao nível dos nossos acionistas de referência, do conselho de administração, do nosso CEO e da equipa de gestão. Não nas possíveis distracções das operações de consolidação, sejam elas quais forem”.
A Elkann afirma que a próxima mudança de liderança foi um desejo do próprio Carlos Tavares. O presidente elogiou o trabalho do CEO nos últimos quatro anos, confirmando o apoio contínuo dos principais acionistas e do conselho de administração a Tavares.

 

Tags: Carlos TavaresStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version