Stellantis quer revolucionar bateria elétrica com o sistema IBIS - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Stellantis quer revolucionar bateria elétrica com o sistema IBIS

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/09/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Stellantis quer revolucionar bateria elétrica com o sistema IBIS

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Stellantis apresentou a IBIS (Intelligent Battery Integrated System), uma bateria com inversor e carregador integrados que promete 15% mais potência, menor peso e carregamento mais rápido.

BateriaO projeto, desenvolvido em parceria com a Saft (TotalEnergies), a E2-CAD, a Sherpa Engineering e instituições francesas como o CNRS e a Université Paris-Saclay, já conta com protótipos em uso desde 2022 e foi aplicado no Peugeot E-3008.

A principal inovação é a integração do inversor e do carregador dentro da própria bateria, o que simplifica a arquitetura, reduz custos e melhora a eficiência. Composta por 24 módulos (288 células), a IBIS entrega 65 kWh e gera tensão trifásica diretamente, sem necessidade de conversores externos.

Related Post

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

22/09/2025
Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

22/09/2025

Entre os benefícios estão: +15% de potência (172 kW em vez de 150 kW); redução de 40 kg no peso e ganho de 17 litros de espaço; carregamento 15% mais rápido (7h → 6h em carregadores de 7 kW); 10% de economia de energia; manutenção simplificada e possibilidade de trocar apenas módulos defeituosos, sem substituir toda a bateria.

A tecnologia ainda está em fase de testes em condições reais, mas pode chegar a veículos de produção até o fim da década. Além do setor automóvel, a Stellantis vê potencial de aplicação em áreas como transporte ferroviário, aeroespacial, marítimo e centros de dados.

Leia também:

Stellantis volta atrás no hidrogénio

Tags: IBISStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen
Atualidade

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália
Atualidade

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035
Atualidade

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

by Ricardo Carvalho
22/09/2025
Next Post
Primeiro modelo da AUDI recebeu 10 mil encomendas em meia hora

Primeiro modelo da AUDI recebeu 10 mil encomendas em meia hora

No Japão este carro custa… 23 mil euros

No Japão este carro custa… 23 mil euros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

Lupo vai regressar como elétrico mais barato da Volkswagen

22/09/2025
MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

MG lança a sua primeira pick-up… para já na Austrália

22/09/2025
Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

Setor europeu da mobilidade elétrica defende continuidade da meta para 2035

22/09/2025
Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

Comparativo – Leapmotor T03 vs Dacia Spring Extreme Electric 65 – Simples e objetivos

22/09/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version