A Louis Vuitton dos carros: DS quer concorrer com a Bentley...! - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


A Louis Vuitton dos carros: DS quer concorrer com a Bentley…!

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
22/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
A Louis Vuitton dos carros: DS quer concorrer com a Bentley…!

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

E se o plano da Stellantis for lutar contra as marcas de ultra-luxo com a DS Automobiles? O construtor pretende elevar a marca DS a um patamar superior. Mas até onde? Transformando a marca spin-off da Citroën na “Louis Vuitton da indústria automóvel”!

O chefe de design da DS, Thierry Métroz, em entrevista à Autocar durante o Salão Automóvel de Bruxelas, fez esta ousada declaração. Caraterizou a DS como “premium”, mas pretende subir de nível e “tocar a sensação de luxo”.

Ou seja, em vez de lutar contra empresas como a Audi ou a BMW, a DS terá agora na mira a qualidade, sofisticação e requinte de uma Bentley ou Rolls-Royce…

Para lá chegar, pretende aumentar a qualidade dos futuros modelos de produção, a começar pelo N°8 e o seu interior sofisticado. Parece caro, mas a marca Stellantis explica que não tem como objetivo o volume. Não se importa de vender menos carros a um preço mais elevado para obter margens de lucro mais elevadas, fazendo assim eco das duas marcas britânicas que persegue.

Related Post

Mercedes CLA Hybrid

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

16/12/2025
smart

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

16/12/2025
Ford

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

16/12/2025
Polo elétrico

Polo elétrico: A camuflagem não esconde a ambição

16/12/2025

Ainda segundo este responsável, as consultas de clientes também mostraram que mais pessoas “estão dispostas a comprar um VE, mas gostariam de manter um design muito atraente e com muito carácter”, disse Métroz. “As pessoas não querem comprar uma máquina de lavar.”

DS, PRESENTE E FUTURO 

Qual é, afinal, a dimensão da DS Automobiles na Europa? De acordo com os números de vendas de 2024 publicados hoje pela Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), a marca francesa de topo de gama tinha uma quota de mercado de apenas 0,3% na região UE+EFTA+Reino Unido. As entregas caíram 22,4 por cento para 37.480 unidades nos últimos 12 meses.

Métroz criticou o fluxo de imitadores chineses da Tesla ou da Porsche, acrescentando que a DS quer ser original e apresentar “algo mais forte” que se destaque. Os próximos modelos continuarão a estar fortemente relacionados com outros produtos Stellantis para obter economias de escala. No entanto, o objetivo é diferenciar os veículos, tanto quanto possível, dos Citroën comuns.

O diretor de design da marca admitiu que a perseguição da Bentley ou da Rolls-Royce não se fará de um dia para o outro. Métroz declarou que poderia levar de 10 a 20 anos para transformar a DS numa marca de ultra-luxo de pleno direito. Daqui podemos deduzir que está otimista e que a marca ainda vai durar muito tempo. Antes de abandonar o cargo, Carlos Tavares, ex-CEO da Stellantis, deu a entender que as marcas não rentáveis seriam eliminadas.

Tags: BenteyDS AutomobilesRevista Carros & MotoresRolls-Royce
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Mercedes CLA Hybrid
Atualidade

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

by Vitor Mendes
16/12/2025
smart
Atualidade

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

by Vitor Mendes
16/12/2025
Ford
Atualidade

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

by Vitor Mendes
16/12/2025
Next Post
Comprou um smart a pensar que era um Ferrari de 300 mil euros

Comprou um smart a pensar que era um Ferrari de 300 mil euros

Smart #5 deverá ter versão híbrida plug-in

Smart #5 deverá ter versão híbrida plug-in

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mercedes CLA Hybrid

Quanto vai poupar quando bater um farol da Mercedes?

16/12/2025
smart

Smart afinal não acaba: fortwo passa a #2

16/12/2025
Ford

Ford assume quanto perdeu com os elétricos

16/12/2025
Polo elétrico

Polo elétrico: A camuflagem não esconde a ambição

16/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version