O Smart #6 já está a cumprir os tradicionais testes antes do seu lançamento, e a marca revelou agora imagens do novo modelo nos testes de inverno, que tudo aponta para estarem a ser realizados na China.

O modelo que vai chegar em breve ao mercado chinês, está dotado da tecnologia híbrida plug-in EHD, NordThor Hybrid 2.0 da Geely, e apresenta uma potência combinada de 429 cv (320 kW), que resulta da combinação de um motor à combustão 1.5T de 161 cv (120 kW) e um motor elétrico, acoplado a uma transmissão DHT de 3 velocidades. A bateria de fosfato de ferro-lítio é fornecida pela SVOLT ou pela CATL, mas a Smart não revelou a sua capacidade.
A autonomia em modo puramente elétrico (CLTC) é de 285 km. Já em modo misto, com o motor a combustão interna ligado, o Smart #6 pode percorrer até 1.810 km. O consumo de combustível com a bateria totalmente descarregada é de 3,9 litros aos 100 km

O #6 EHD é também o maior modelo da Smart até ao momento, apresentando um comprimento de 4.906 mm, uma largura de 1.922 mm, uma altura de 1.508 e uma distância entre eixos de 2.926 mm, que também é a maior distância entre eixos de toda a gama de veículos da Smart.
Até o momento, a Smart não divulgou nenhuma imagem do interior do #6 EHD, no entanto, se o design seguir a mesma linha do Smart #5, podemos contar comum painel de instrumentos digital widescreen, um head-up display e dois ecrãs, um para o sistema de infoentretenimento, e outro para o passageiro.
















