Sigla desportiva GTX chega à carrinha VW ID.7 Tourer - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Sigla desportiva GTX chega à carrinha VW ID.7 Tourer

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Sigla desportiva GTX chega à carrinha VW ID.7 Tourer

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Passou menos de um mês desde que a Volkswagen apresentou o novo ID.7 Tourer e já lançou o segundo modelo da gama. Chama-se ID.7 GTX Tourer e promete ser especial.

A principal diferença entre o novo GTX e o ID.7 Tourer de série está na mecânica. Na base do modelo está uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 86 kWh que suporta velocidades de carregamento até 200 kW em carregadores de alta velocidade, permitindo que seja carregado de 10 a 80% em menos de 30 minutos. Esta bateria fornece energia a um par de motores elétricos que fazem deste o mais potente automóvel VW de sempre.

Os motores dianteiro e traseiro combinam-se para produzir 335 CV (250 kW), um ganho significativo de 54 C (40 kW) em relação ao ID.7 Tourer Pro de tração traseira. O motor elétrico dianteiro pode entrar em ação em frações de segundo, dependendo dos requisitos de potência e do cenário de condução. A potência é canalizada através de bloqueios eletrónicos do diferencial e da tração integral. Embora a VW não tenha publicado quaisquer valores de aceleração, temos a certeza de que o ID.7 GTX Tourer será muito rápido. O seu máximo é de 112 mph (180 km/h).

A complementar o grupo motopropulsor melhorado está um sistema de direção desportivo progressivo, estabilizadores mais fortes e um sistema opcional de controlo adaptativo do chassis. Existe também um modo ESC Sport, caso os condutores queiram divertir-se um pouco mais.

Related Post

Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025

Como seria de esperar, há uma série de alterações visuais que diferenciam o ID.7 GTX Tourer do modelo normal. Estas incluem uma nova grelha em forma de favo de mel e gráficos luminosos, detalhes em preto brilhante e novas jantes de 20 polegadas de série.

As alterações continuam na traseira com um difusor revisto, novas letras GTX e grupos de luzes traseiras LED 3D personalizáveis que incluem um emblema Volkswagen iluminado. Uma novidade no GTX é o acabamento metálico vermelho Kings, criado em homenagem à pintura da primeira geração do Golf GTI. Os compradores também poderão encomendar a nova carrinha desportiva nas cores Branco Glaciar Metalizado, Prata Escala Metalizado, Preto Grenadilla Metalizado e Cinzento Moonstone Sólido
.
No habitáculo encontram-se “bancos de design ergonómico” com um design específico para o GTX, revestidos com uma combinação de tecido e microfleece ArtVelours Eco com costuras vermelhas e inscrições GTX vermelhas. A VW também oferece o GTX com bancos dianteiros ergoActive personalizados, com regulação em 12 direcções, função de memória e apoio das coxas ajustável. Estes bancos também oferecem funções de aquecimento e ventilação e fazem parte do Pacote Interior Plus que também acrescenta um sistema de som Harman Kardon de 700 watts. Um teto de abrir panorâmico que pode ser tornado opaco ou transparente com o toque de um botão também é opcional.

Outras características importantes incluem um ecrã frontal de realidade aumentada, a nova assistência por voz IDA da VW com a integração do ChatGPT e o Apple CarPlay e o Android Auto. Inclui também o Park Assist Plus opcional, que permite o estacionamento automático, o Connected Travel Assist, que inclui o Lane Assist, o Adaptive Cruise Control ACC e o Emergency Assist, bem como a travagem de emergência autónoma e o Dynamic Road Sign Display.
A Volkswagen ainda não anunciou o preço do ID.7 GTX Tourer, mas afirma que as pré-vendas na Europa terão início na primavera. À semelhança do ID.7 Tourer normal, a variante GTX não estará disponível na América do Norte.

 

 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Papa
Atualidade

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos
Atualidade

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Next Post
BYD Seal arrecada título de “Carro do Ano 2024” em Portugal

BYD Seal arrecada título de "Carro do Ano 2024" em Portugal

Teste – Kia Niro EV 64 kWh TECH – Elétrico para as massas

Teste – Kia Niro EV 64 kWh TECH – Elétrico para as massas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version