A SEAT apresentou a mais recente atualização do Ibiza, o modelo de cinco portas com mais de quatro metros de comprimento renova-se no primeiro trimestre de 2026, mantendo-se os preços em linha com o modelo anterior, apesar das melhorias. Começa bem… mas os híbridos ficam para 2027.
A intervenção é estética e de equipamento, poupando a gama motora. Os frontais ganham novos faros Full LED (agora iguais para toda a gama) e para-choques redesenhados. Na traseira, há novos pilotos LED e novos desenhos de jantes. Os acabados Style e FR exibem um difusor e a versão desportiva vê as suas insígnias “FR” gravadas a laser.
No interior, o destaque vai para o revestimento macio no topo do tablier, agora série em todos os modelos. As versões FR recebem uns bancos mais envolventes e o equipamento é enriquecido com uma base de carregamento sem fios mais rápida (15 W) e um sistema de som SEAT Sound com seis altifalantes. As famílias de instrumentação (10,25”) e do sistema de infotenimento (até 9,2”) mantêm-se.
Motores: A mesma força, e a mesma lacuna
A gama de motores de gasolina permanece intacta, pelo menos para já: começa no 1.0 MPI 80 cv: caixa manual de 5 velocidades; seguem-se o 1.0 TSI 95 cv: caixa manual de 5 velocidades e o 1.0 TSI 115 cv: opção de caixa manual de 6 velocidades ou automática DSG de 7. No topo da gama, o FR, com 1.5 TSI 150 cv, em exclusivo com a caixa automática DSG de 7 velocidades.
A grande nota negativa é a ausência de qualquer tipo de hibridação. A SEAT chega tarde a esta festa, ficando atrás de rivais diretos como o Opel Corsa, Peugeot 208 ou Toyota Yaris. Teremos de esperar até 2027 por um Ibiza com hibridação ligeira.
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