SEAT explica 10 "coisas" sobre o veículo elétrico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


SEAT explica 10 “coisas” sobre o veículo elétrico

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/12/2020
in Atualidade, Destaques
A A
SEAT explica 10 “coisas” sobre o veículo elétrico

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

No terceiro trimestre de 2020, as vendas de automóveis elétricos e híbridos cresceram 121% nos principais mercados europeus, de acordo com a European Automobile Manufacturers Association.

Este aumento também pode ser extrapolado com o aumento de questões que podem ser encontradas na Internet: mais de 66 milhões de resultados de pesquisa para “questões sobre o veículo elétrico”. Com a ajuda de António Salinas, professor do Centro de Aprendizagem de Eletromobilidade da SEAT (eLC), podemos esclarecer algumas destas dúvidas.

  1. Todos os veículos elétricos são automáticos? Sim, os veículos elétricos não precisam de uma caixa de velocidades, só têm um sistema para reduzir as rotações. A razão está na forma como um motor elétrico funciona, que fornece a potência e o binário para que possa conduzir as rodas diretamente.
  2. E os híbridos plug-in também são exclusivamente automáticos? Nos veículos híbridos plug-in, especificamente no caso da família Leon e-HYBRID, utilizando o motor de combustão, pode escolher entre a condução automática ou a seleção manual da engrenagem adequada. A condução é sempre automática em modo elétrico.
  3. Têm um tubo de escape? Os veículos elétricos não precisam de um tubo de escape, pois não têm qualquer tipo de combustão. No entanto, nos veículos híbridos plug-in, o motor de combustão requer tal instalação.
  4. Um motor elétrico pode ser manuseado? Não. Não é necessário nem aconselhável. O sistema elétrico é identificado por uma cor laranja específica e só deve ser manuseado por um especialista.
  5. A utilização do aquecimento e das luzes afeta a vida útil da bateria? Num veículo elétrico tudo funciona com a energia armazenada na bateria, desde o motor até ao aquecimento, luzes ou música. Por conseguinte, afeta o consumo de baterias e deve ser tomado em consideração. Num veículo híbrido plug-in, em modo elétrico, as circunstâncias são as mesmas, e no modo de combustível funciona com gasolina, pelo que o afeta em menor medida.
  6. Têm menos espaço interior do que os mesmos modelos a gasolina? Quando um veículo elétrico é projetado como tal desde o início, a bateria está localizada na parte inferior do chão, o que até permite interiores mais espaçosos. Nos veículos híbridos plug-in, a bateria está localizada nos espaços externos disponíveis, é menor e geralmente não afeta o habitáculo.
  7. Há algum risco com o sistema elétrico em caso de chuva? Não, nada mesmo. No caso de veículos elétricos ou híbridos movidos a eletricidade, o sistema de alta tensão incorpora medidas de segurança suficientes para o tornar totalmente seguro. Muitas destas medidas são agrupadas na unidade de controlo da bateria, que desliga automaticamente o sistema em caso de avaria.
  8. O depósito de combustível num híbrido plug-in é menor? Não necessariamente. Normalmente tem um pouco menos de capacidade, mas como o veículo é mais eficiente e tem um modo elétrico, a autonomia total não será reduzida. O depósito de combustível da família Leon e-HYBRID tem uma capacidade de aproximadamente 40 litros. Isto foi conseguido graças a uma remodelação da sua forma. Está localizado debaixo do porta-bagagens e, assim, fornece espaço suficiente para a bateria de tração.
  9. O que deve ser tomado em consideração ao carregar a bateria? O processo de carregamento da bateria é tão simples e seguro como ligar um aparelho doméstico. Deve ter em conta algumas instruções, tais como bloquear as portas ou ter o travão de estacionamento ligado e, além disso, olhar para as indicações de luz para saber que processo está a seguir: carga programada, carregamento ou carga completa.
  10. Requerem alguma manutenção adicional? Não, o sistema de tração elétrica, tanto em elétricos puros como híbridos plug-in, não requer manutenção específica. E no que diz respeito ao motor de combustível, a sua manutenção segue o calendário convencional, tendo em conta que funciona em condições muito mais favoráveis.
10 COSAS QUE DEBES SABER PARA SER 100% ELÉCTRICO 16-11-2020
Tags: carros elétricosEl-BornSEAT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Novo Kia Sorento chega a Portugal no final do 1º trimestre de 2021

Novo Kia Sorento chega a Portugal no final do 1º trimestre de 2021

Mercedes-Benz lança seis novos modelos EQ até 2022

Mercedes-Benz lança seis novos modelos EQ até 2022

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version