Scania volta a apresentar novidades em camiões híbridos e elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Scania volta a apresentar novidades em camiões híbridos e elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/12/2021
in Atualidade, Destaques
A A
Scania volta a apresentar novidades em camiões híbridos e elétricos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Scania está a introduzir os veículos elétricos híbridos (HEV) e os veículos elétricos híbridos Plug-in (PHEV) que podem ser equipados com diferentes opções de alimentação e carregamento, disponibilizando assim soluções que podem satisfazer várias exigências para aplicações tais como transportes refrigerados, betoneiras e distribuição regional.

A máquina elétrica verdadeiramente nova GE281 funciona em conjunto com um motor de combustão Scania de sete ou nove litros, proporcionando oportunidades únicas para a criação de soluções de transporte sem energia fóssil para camiões pesados com carroçarias exigentes.

O novo grupo propulsor de força híbrido da Scania foi desenvolvido internamente de acordo com a filosofia modular da empresa. Ao agrupar dois motores elétricos entre si e fundi-los com peças essenciais da última geração de caixas de velocidades Opticruise da Scania (2020), foi criado algo verdadeiramente: GE281, uma máquina Gearbox Electric com transmissão de potência ininterrupta e capacidade para lidar com GVW de até 36 toneladas sem apoio do motor de combustão. Mas também funciona de outra forma: como a máquina elétrica está sempre a suportar o motor de combustão no arranque e aceleração, o motor de combustão pode ser reduzido tanto em volume como em potência. A hibridação significa poupança de combustível de até 40% nas áreas urbanas em comparação com os grupos motopropulsores tradicionais.

A última geração de camiões híbridos da Scania pode ser encomendada como HEV e como PHEV, disponíveis nas cabinas das séries P, G e L. Os camiões podem ser especificados como rígidos e tratores. O motor de combustão DC07 está disponível em três potências, tal como o motor DC09. Todos os motores Scania Euro 6 podem funcionar com óleo vegetal hidrotratado (HVO), embora alguns também possam funcionar com biodiesel FAME (consultar o gráfico abaixo).

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O GE281 da Scania oferece 230 kW continuamente e 290 kW como potência de pico de saída, enquanto o torque máximo é de 2.100 Nm. Tem seis mudanças de marcha à frente mas sem embraiagem tradicional, uma vez que uma engrenagem planetária cuida desse processo, proporcionando mudanças de marcha sem interrupções de binário. Esta solução também proporciona uma excelente capacidade de tração a baixa velocidade e a TDF pode ser engatada enquanto o camião está em movimento, tanto no modo elétrico como no modo de motor de combustão.

 

Tags: HEVScania PHEV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
BMW Série 3 elétrico surge pela primeira vez em fotos

BMW Série 3 elétrico surge pela primeira vez em fotos

SEAT aposta na condução autónoma nível 3 com protótipo DIANA

SEAT aposta na condução autónoma nível 3 com protótipo DIANA

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version