Scania vai fornecer 5 veículos elétricos a bateria a novo projeto ambicioso - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Scania vai fornecer 5 veículos elétricos a bateria a novo projeto ambicioso

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/02/2022
in Atualidade, Destaques
A A
Scania vai fornecer 5 veículos elétricos a bateria a novo projeto ambicioso

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Scania apoia o ambicioso projeto da Falkenklev Logistik para um centro de carregamento e parque solar no sul da Suécia, uma vez que procura eletrificar toda a sua frota.

A Scania está a fornecer uma solução de e-mobilidade que inclui cinco camiões elétricos a bateria e equipamento de carregamento de 1,6 MW à empresa sueca Falkenklev Logistik como parte do plano visionário da transportadora para uma estação de carregamento elétrico de 22 veículos num novo depósito da empresa situado em Malmö.

O local, que pode ser potencialmente expandido para carregar até 40 veículos em simultâneo, tornar-se-á a maior estação de carregamento de camiões da Suécia assim que for inaugurada no final deste ano. Resultado de um projeto imaginativo que envolve várias empresas nos ecossistemas dos transportes e das energias renováveis.

O esquema da Falkenklev Logistik é fundamental para o seu objetivo de eletrificar toda a sua frota de veículos. Os cinco camiões elétricos a bateria 4×2 Scania, com carroçarias construídas pela SKAB, serão utilizados pela transportadora nos seus trabalhos de distribuição de mercadorias em Skåne, no sul da Suécia.

Related Post

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

08/10/2025
Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

08/10/2025

O posto de carregamento em Malmö será abastecido pelo fabricante finlandês Kempower e distribuído pela Scania. O sistema é construído com base em tecnologia inteligente que pode fornecer energia com base no número de veículos carregados simultaneamente, com uma potência máxima inicial por veículo de 250 kW e o potencial de atualização para 320 kW por veículo no futuro.

Foi considerada a possibilidade de tornar o local à prova de futuro para permitir o carregamento das próximas gerações de veículos elétricos a bateria com baterias maiores e de maior alcance. A Falkenklev também encomendou à empresa de energia solar Soltech Energy Solutions a construção de um parque solar de 1,5 hectares, juntamente com um sistema de armazenamento de energia de baterias de 2 MW, a fim de criar um centro de energia de última geração.

Mas talvez o detalhe mais marcante da iniciativa seja o facto de a Falkenklev ter concordado em tornar públicos os postos de carregamento de outros veículos, para além dos camiões da própria transportadora. O local também poderá apoiar o carregamento em rota de camiões elétricos de longo curso.

É uma solução inovadora, sustentável e económica para o bem público, que será financiada em parte pelo fundo climático da agência sueca de proteção ambiental Naturvårdsverket, que suportará metade do custo do projeto de 18 milhões de coroas suecas. A Falkenklev assumirá os custos remanescentes.

Tags: Falkenklev LogistikMalmöScania
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 
Atualidade

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

by Vitor Mendes
08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões
Comerciais e Pesados

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

by Ricardo Carvalho
08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard
Destaques

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

by Virgilio Machado
08/10/2025
Next Post
Aiways U5 supera viagem épica de 7000 km durante o inverno

Aiways U5 supera viagem épica de 7000 km durante o inverno

DS E-Tense Performance chega aos 815 CV e 8000 Nm de binário

DS E-Tense Performance chega aos 815 CV e 8000 Nm de binário

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

08/10/2025
Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

08/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version