Sabia que o Ferrari 456 GT teve diversas variantes diferentes? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Sabia que o Ferrari 456 GT teve diversas variantes diferentes?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/06/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Sabia que o Ferrari 456 GT teve diversas variantes diferentes?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Lançado nos anos 90, o Ferrari 456 GT teve uma série de variantes diferentes.

Algumas nasceram em Maranello, enquanto outras foram encomendadas por clientes abastados. É o caso, nomeadamente, do 456 GT Venice, que não é mais do que um capricho do Sultão do Brunei. Esta família de 14 modelos inclui uma versão carrinha chamada Estate.

Para o cidadão comum, o simples facto de conduzir um Ferrari, seja qual for o modelo, já é um sonho difícil de realizar. No outro extremo da pirâmide social, existe uma categoria de pessoas que não tem, definitivamente, os mesmos problemas que os outros. Entre as suas preocupações, a que vem em primeiro lugar é simplesmente destacar-se dos milionários “comuns”. Muitas vezes, isto envolve carros únicos, criados especialmente para eles.
Alguns casos tornaram-se muito famosos, como o do Sultão do Brunei. Não sabemos quantos carros este homem possui (será que ele sabe?), mas diz-se que são suficientes para encher alguns armazéns, ao ponto de alguns modelos estarem a apodrecer por falta de uso e manutenção. Para recordar, estamos a falar de carros que muitas vezes custam mais de um milhão de euros… Nos anos 90, o nosso “pequeno” Sultão fez uma encomenda muito específica à Ferrari, baseada no 456 GT. Pininfarina encarregou-se do design e produziu uma mão-cheia de modelos 456 GT Venice: 7 carrinhas, 5 berlinas e 2 Spyders.

O Ferrari FF antes do seu tempo

O 456 GT Venice Estate, a carrinha, tem linhas finas apesar do seu tamanho. A parte dianteira não difere da versão de produção do coupé italiano. No entanto, de perfil, a distância entre eixos foi aumentada. As portas dianteiras foram encurtadas, enquanto que na traseira foram adicionadas 2 portas. O habitáculo prolonga-se até à popa ligeiramente inclinada. Foram instaladas janelas entre os quartos de pilares e a porta traseira. Um spoiler aparece por cima do vidro traseiro. A traseira permanece inalterada.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Para muitos, este é apenas mais um carro de garagem… Mas os entusiastas conhecem o verdadeiro pedigree deste 456 GT Venice Estate.
Para além do aumento de espaço, o interior mantém-se inalterado. O painel de instrumentos e o mobiliário são os mesmos de um Ferrari 456 GT convencional. O mesmo se aplica ao motor: esta versão Venice Estate é alimentada por um 5.5 V12 de 442 CV, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades.

Todos os carros produzidos têm um volante do lado direito. Parece que o Sultão do Brunei vendeu alguns dos carros da sua coleção, alguns dos quais podem ser vistos em vários países. Um dos Ferrari 456 GT Venice Estates, por exemplo, aparece regularmente nos bairros da moda de Londres. No entanto, é muito difícil estimar o valor deste tipo de modelo, que é produzido em quantidades extremamente limitadas.

Tags: Ferrari 456 GTFerrari Estate
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

BMW renova Série 1 que abandona as caixas manuais

Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

Mate Rimac desenhou o seu próprio Nevera

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version