Robotáxi da Tesla tem concorrência deste ID.Buzz autónomo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Robotáxi da Tesla tem concorrência deste ID.Buzz autónomo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/06/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Robotáxi da Tesla tem concorrência deste ID.Buzz autónomo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Enquanto a Tesla deve lançar uma primeira leva de robotáxis já em junho, a Volkswagen responde ao revelar o seu iD.Buzz AD.

Esta versão autónoma do furgão elétrico deve ser disponibilizada para frotas de veículos compartilhados a partir de 2026 nos Estados Unidos, mas também na Europa.

A MOIA, empresa pertencente à Volkswagen especializada em serviços de mobilidade, acaba de revelar o iD. Buzz AD. Com base no seu furgão elétrico, a Volkswagen e a sua subsidiária desenvolveram uma versão autónoma do iD. Buzz que, segundo eles, cumpre os principais requisitos da condução autónoma de nível 4 da norma SAE.

Leia também: Hyundai IONIQ5 Robotáxi será lançado este ano

Related Post

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

23/06/2025
Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

23/06/2025
Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

23/06/2025
Não pode perder o filme F1 com Brad Pitt por isto…

Não pode perder o filme F1 com Brad Pitt por isto…

23/06/2025

O veículo poderá, nomeadamente, ser supervisionado à distância em determinadas situações extremas. Visualmente, as diferenças são relativamente poucas em relação ao modelo que requer um condutor a tempo inteiro.

No exterior, nada menos que 27 sensores, incluindo treze câmaras, nove lidars e cinco radares, estão posicionados em ambos os lados da carroçaria para avaliar e antecipar todas as formas de perigo graças ao software Mobileye, que funciona com inteligência artificial. Uma vez a bordo, ao contrário do futuro cybercab da Tesla, um posto de condução está sempre presente, embora o volante esteja coberto e o banco rebatido para liberar espaço para os passageiros.

ID.Buzz
Em caso de necessidade, é possível conduzir, quase como antigamente. Além disso, quatro passageiros e algumas bagagens podem ser transportados, enquanto o concorrente americano se limita a dois.

O iD. Buzz AD, tal como é apresentado, está pronto para ser utilizado em serviços de veículos partilhados. Graças à sua homologação nos Estados Unidos e na Europa, isso poderá acontecer já em 2026, nomeadamente em Hamburgo, na Alemanha.

A cidade é parceira da MOIA desde a sua criação em 2016, embora o objetivo a longo prazo destas futuras frotas de iD. Buzz AD seja sair das cidades: «Com o ecossistema AD e o ID. Buzz AD, estamos a criar uma oferta de mobilidade que permite aos operadores de frotas autónomas servir tanto as cidades, os arredores das grandes cidades como as zonas rurais”, segundo Sascha Meyer, CEO da MOIA.

Para competir com o robotáxi da Tesla, a subsidiária da Volkswagen não vende apenas o seu produto, mas oferece a “MOIA Turnkey Solution”.

A empresa fornece um pacote que inclui o carro autónomo já homologado com um software que também funciona com inteligência artificial para gerir a frota em tempo real, assistir os passageiros e gerir as reservas em aplicações dedicadas.

O pacote não se limita a isso, uma vez que a MOIA também se encarrega de ajudar as estruturas de partilha de automóveis na simulação de percursos, na implantação das frotas, bem como na gestão e monitorização remota das mesmas. O custo de um iD. Buzz AD não foi divulgado, assim como o do pacote. Nada de surpreendente, isso certamente será ajustado caso a caso para cada frota.

Tags: ID.BuzzrobotáxiTeslaVolkswagen
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G
Atualidade

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

by Ricardo Carvalho
23/06/2025
Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy
Atualidade

Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

by Ricardo Carvalho
23/06/2025
Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar
Atualidade

Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

by Ricardo Carvalho
23/06/2025
Next Post
Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

Mercedes-Benz chama à revisão vários Classe G

23/06/2025
Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

Sucessor do Camel Trophy e do G4 Challenge chama-se Defender Trophy

23/06/2025
Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

Um dos supercarros mais incríveis do planeta vai-se reformar

23/06/2025
Robotáxi da Tesla tem concorrência deste ID.Buzz autónomo

Robotáxi da Tesla tem concorrência deste ID.Buzz autónomo

23/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version