A Tesla atualizou hoje os modelos S e X, mas é difícil perceber alterações significativas.
Muitas das atualizações estão ocultas sob o exterior familiar, com a Tesla fazendo vários pequenos ajustes nos carros que não conseguem aumentar o seu apelo no segmento cada vez mais competitivo dos veículos elétricos de luxo.
A Tesla afirma que os novos S e X são “ainda mais silenciosos no interior”, com menos ruído do vento e da estrada, aliado a um cancelamento de ruído mais eficaz. Os veículos elétricos também terão uma condução mais suave graças a novas buchas e um novo design da suspensão, embora a Tesla não tenha fornecido detalhes.
Há uma nova cor exterior Fost Blue para os dois modelos e uma nova câmara frontal para melhorar a visibilidade. No interior, a Tesla adiciona iluminação ambiente dinâmica, aumentando o espaço para os passageiros da terceira fila e a bagageira no Model X. Ah, e o yoke ainda está disponível como opção por US$ 1.000 nas variantes Plaid.
O Model S Plaid tem um estilo exterior renovado que, segundo a Tesla, foi otimizado para estabilidade em alta velocidade, mas o carro atualizado tem uma velocidade máxima inferior à do seu antecessor. Baixou de 320 km/h para 239 km/h — uma queda enorme. Pelo menos ainda consegue atingir 96 km/h em 2,5 segundos.
A Tesla também tem novos desenhos de rodas para o sedan e o SUV, que melhoram a aerodinâmica e aumentam a autonomia. As atualizações resultaram na criação do EV de maior autonomia da Tesla — o Model S Long Range.
O sedan pode viajar até 660 km com uma carga, de acordo com a empresa, enquanto o Model S Plaid melhora para 590 km. O Model X agora pode percorrer até 61 km a mais do que antes, enquanto o Plaid ganha um aumento de 33 km no alcance, chegando a 540.
Em relação a preços, sobe alguns euros face às versões anteriores.